Send As SMS

« Home | Roger Federer no Estoril Open em 2008 » | As FARC, grandes amigos do PCP, confirmaram esta s... » | Já que estamos numa de Rugby... Chabal (um animale... » | Momento "Abrupto" n' "A Mesa de Café" » | Muito Bem PCP! » | Regresso às aulas » | Espera lá, mas não era este que fazia propaganda n... » | Mummies Return » | Shara...quê? » | A Não Perder »

Estratégia Rarefeita


"Ministério da Educação acusa DECO de usar escolas para se autopromover

18.09.2007 - 22h39

O Ministério da Educação acusou hoje a associação de defesa dos consumidores Deco de usar as escolas públicas para se autopromover, considerando tecnicamente errados os estudos hoje divulgados pela Deco sobre a temperatura e a qualidade do ar nas salas de aula..."

É este o problema dos nossos governantes. Para terem uma opinião pública favorável, sentem que têm de manter uma conduta irrepreensível, desvalorizando todas as falhas que lhes são apontadas. Nem que para isso tenham de desmentir entidades com uma credibilidade inquestionável - como é o caso da DECO. Do mesmo modo que Marques Mendes já deveria ter percebido que ninguém acredita que ele se sinta “indignado” com 100% das medidas deste Governo, Sócrates – e especialmente esta Ministra da Educação – já deveriam ter entendido que ninguém acredita num trabalho 100% eficaz (não estou, com isto, a dizer que exista um trabalho eficaz). Ainda por cima para resolver questões tão simples: não há Plano Tecnológico que garanta uns aquecedores?

Quanto ao conteúdo da notícia, devo dizer que acredito ser piamente verdade (pelo menos no que diz respeito ao aquecimento), já que o pude confirmar durante os meus 3 (escassos) anos de Secundário. Coisa curiosa, já durante o período em que familiares meus estudavam na mesma escola havia queixas do mesmo (chegou, inclusivamente, a haver uma “manifestação”). Na altura solucionaram o problema com um sistema de aquecimento central medíocre que hoje funciona na perfeição, sobretudo no Verão.

Não se exige uma governação irrepreensível (quanto muito deseja-se). Nem aquecedores (eu vivi com eles avariados e sobrevivi). Mas exige-se um mínimo de humildade e de bom senso. Com que Sócrates e Maria de Lurdes Rodrigues só teriam a ganhar.

Não sei sinceramente o que te leva a atribuir 100% de credibilidade à DECO. Pessoalmente, a experiência que tenho do contacto que tive com esses senhores e com a sua incompeteência não podia ser pior; e atenção, que não estou a falar de um artigozeco da pro-teste ou de uma noticia aqui ou acolá. Acho que em Portugal, os consumidores são defendidos por um "tratrinho de amadores".

Obviamente, não estou a dizer isto para defender o inútil do Sócrates nem ninguém da alcateia. Claro que o que a DECO relatou é bem claro para toda a gente que estuda e trabalha em qualquer escola ou liceu. Agora, mais obvio ainda é que o "Engenheiro" (dado o efeito dos conhecimentos adquiridos na UNI) e a Dra. Mª Lurdes Rodrigues (dado o efeito do Xanax)...não encontram competeência para mais...

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger