Send As SMS

« Home | Gestão de Partidos » | Antes fosse só para os Socialistas » | Scolari - 4 jogos de suspensão » | BYE SPEC1 » | Estratégia Rarefeita » | Roger Federer no Estoril Open em 2008 » | As FARC, grandes amigos do PCP, confirmaram esta s... » | Já que estamos numa de Rugby... Chabal (um animale... » | Momento "Abrupto" n' "A Mesa de Café" » | Muito Bem PCP! »

Qual, o Suicídio Colectivo?

Custa-me dar espaço de antena (nem que seja num blog insignificante como este) a almas tão retrógradas e mentecaptas como estas. Mas depois de consultar o seu esplendoroso site, em que somos imediatamente bombardeados com a candura do sorriso de uma alma cristã envolvida numa samarra (apesar de a dita imagem ter como pano de fundo uma vinha, possivelmente nas encostas do Douro) e penteada com um certo exagero de laca, e um petiz sorridente que ampara a sua bicicleta, não resisti a vir aqui enxovalhar durante uns minutos estas figuras, aparentemente saídas do salazerento "Livro da 4ª Classe”, também ele recheado de famílias submissas e cenários bucólicos.

As casas marcadas com um “visto” (“Pela Vida! Pela Família! Pelas Raízes Cristãs! Por Portugal!”) fazem-nos crer que acabámos de entrar na homepage de Mª José Nogueira Pinto. Mas o melhor é quando passamos os olhos pelas notícias (filtradas) que nos dizem haver por aí almas “contra a naturalização de estrangeiros”. Mas calma! Não falamos em imigrantes clandestinos, nem em fluxos migratórios que possam eventualmente contribuir para um aumento da criminalidade! Referem-se aos “estrangeiros que jogam na selecção”. Céus! Que vaga migratória incontrolável! Fechemos já as fronteiras!

Pensava eu já não poder haver pior, e eis que chego à parte dos “artigos de opinião”. Aí, somos incitados a “retomar o espírito de Aljubarrota” (sinceramente, não haverá nenhuma demonstração de bravura mais recente? Eh pá, até os descobrimentos ganham em cerca de, vá, dois séculos...). Depois, é afirmado que “em 1926 foi salva a dignidade nacional”. Como? “Em 28 de Maio de 1926 as Forças Armadas, animadas por um sentimento unânime de defesa da dignidade nacional, resolveram instaurar um regime de ditadura militar”. Que nobreza de propósitos!
Mas a pièce de résistance está no fundo da página: “O nosso objectivo? Vencer Abril!”. Deliciem-se com esta prosa: “(...) trinta e três anos passaram sobre a vitoriosa insubordinação do 25 de Abril. Pelo caminho ficaram milhões de mortos...”. “Insubordinação”!? Mas estará esta alma de Deus a falar de uma criança que não fez os deveres? “Milhões de mortos”!? Wtf!? Quais? Os que foram executados durante o Estado Novo (que mesmo assim não chegam a “milhões”, mas adiante...)? Releio a frase. “Pelo caminho ficaram milhões de mortos”. Pelo caminho!? Por qual caminho!? Reforço de medicação!? 605 forte!? Psiquiatria dos HUC!?

Onde vivem estas pessoas? Onde se escondem? Têm filhos? Alimentam-se? Vão à praia? Têm empregos? De onde saiu este PNR light?
“(...) Recusamo-nos a aceitar que, por qualquer maioria, se altere o Corpo e o Espírito da Nação, velha de mais de oito séculos. Não discutimos Deus. Não discutimos a Pátria. Não discutimos a Família. Não discutimos a Autoridade. Não discutimos o Trabalho. Consideramo-nos como um elo na cadeia de séculos. Negamo-nos a discutir o Absoluto que nos fez em nome de quem nos fez — e em nome do futuro...” Fazem muito bem! As enfermarias do SNS rebentam pelas costuras...

Um banner convida-me a assinar o boletim da “Alternativa Portugal”? Como posso resistir? Afinal, também leio o “Correio da Manhã”. Mas, vendo bem as coisas, temo não estar protegido contra tanta demência. O pior: isto vem-me parar ao mail. Muito cuidado. Eles andam aí!

Nota: está tudo explicado. Cheguei à secção do "Caderno Reivindicativo dos Combatentes do Ultramar".

Lol, o s�mbolo at� � parecido com o do PNR!

Acho que devia haver uma esp�cie de "parental advisory" antes de se entrar no site, n�o v� uma crian�a incauta acabar por se tornar membro desta seita, porque, afinal, n�o existe limite de idade para servir Portugal!, como se pode ler na sec�o das filia�es!

E acho que esta parte tamb�m merece destaque: A Voz do Combatente de Cascais. Imagino o esp�rito revolucion�rio que n�o vai na cabe�a das tias que por l� andam �s compras nos seus smarts :P

Ou muito me engano ou isto tem mão dos nossos amigos do PNR por trás!

AAAAAAAH..eu já há extensos meses andava a ser aliciado por mails para uma tal alternativa portugal com uns campos de jovens e encontros e actividades que era uma cena importante e responsável, mas ao mesmo tempo alternativo (e muito cool).. então é daí que vem o fumo...

É o resultado de andares com as companhias certas, José. Atenção à mudança de horário da Missa na Rádio Renascença!

O estúpido que escreveu este artigo (Qual, o Suicídio Colectivo?) desconhece os milhões de mortos da descolonização, em Angola, Moçambique, mais alguns na Guiné. E junte também os de Timor - esses deve tê-los bem presentes, pois foi tanta a gritaria por uns tantos a fazer de conta que foram muitos. E as comparações que faz e as semelhanças anunciadas também não jogam certo.

Anónimo:

A única coisa que não joga certo é essa sua cabeça reacionária e cobarde. Digo-lhe apenas que o estúpido que escreveu este artigo não é suficientemente estúpido para se dar ao trabalho de discutir com gente do seu calibre...

Ah, e temo, também, que a única hipótese que terá de voltar a abrir o bico aqui será identificando-se (algo me diz que isto encurta as probabilidades de o voltar a ouvir...).

A MESA DE CAFÉ ESTÁ COM OS EX-COMBATENTES

ANGOLA É NOSSA!

meus caros, acima de tudo temos k respeitar a mente dos outros chegaram la por algum motivo educacional, autodidatico,etc...
todos somos iguais pensamos e tiramos ideias e conclusões...

na minha opiniam, acho que realmente nao sabem o que aconteceu naquela era, nem tudo era perfeito, nem agora e...

o k mudou e que naquele tempo a autoridade era uma maquina perfeita,as pessoas deixam-vam a porta aberta , agora ja nem pensar nisso.. porke avia segurança nakele tempo, as verdadeiras pessoas eram punidas, hoje em dia nem todos os criminosos sam logo presos, antes de 25 de abril, havia muita policia, mas avia esgeros liberais, nao s podia andar assim, nao se podia dixer akilo etc... iso e um grande erro... as pessoas sentian-se presas, e com medo por isso revoltaram-se. Agora e mais facil dizer que foi um erro fazer uma revoluçao, mas naquele tempo nao o era...

começaram a abusar na liberdade, ate k chegamos este ponto, por isso e k a pessoas a kererem de volta o (salazar)... acho k poderia haver uma combinação perfeita entre os dois tempos aproveitando as coixas melhores...
e um bom partido kom edeias, inteligentes, para travar a crise,...

uma idea poderia apostarem mais nas fabrikas k vendem pra fora, se repararem so compramos e pouko vendemos la fora, isto vai fazer kom k portugal fike pobre, so kom o turismo e k s ganha, se nao entra dinheiro komo kerem k os portugueses tenham... isto na minha opinião.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger