Send As SMS

« Home | Vida de cão » | Tradições... » | A Feira do Espírito Santo » | Será que convivemos com Extra-Terrestres? » | Annus Mirabilis: 1905-2005 » | Não esquecer o primeiro de Maio... » | "Queda" » | "About a boy" » | Optimismo... » | Post-it »

"Matar uma criança no seio materno é mais violento que matar uma criança de cinco anos".

desculpem a expressão mas...que merda é esta?

Frase proferida na missa de 7º dia de Vanessa PereiraPadre considera aborto mais violento do que matar uma criança 12.05.2005 - 16h39 PUBLICO.PT

"Matar uma criança no seio materno é mais violento que matar uma criança de cinco anos". A frase foi proferida pelo padre Domingos Oliveira, da paróquia de Lordelo do Ouro, durante a missa de sétimo dia de Vanessa Pereira, a menina de cinco anos que morreu vítima de maus tratos no Porto.
A cerimónia decorreu no passado dia 7, mas a frase polémica continua a ser defendida pelo padre Domingos Oliveira, que se recusa a retirar as suas palavras.Em declarações à rádio TSF, o pároco explica que uma criança no ventre da mãe "não se pode defender" de qualquer agressão, enquanto "uma criança de cinco anos pode reagir, pode chorar, queixar-se". O padre Domingos Oliveira diz mesmo que "há mortes que são mais graves e outras que são menos graves".Vanessa foi encontrada morta no rio Douro, depois de o seu pai e de a sua avó terem alertado para o desaparecimento da menina. Poucos dias depois, os dois familiares da criança confessavam à Polícia Judiciária que esconderam e lançaram ao rio o corpo da criança.Ambos estão indiciados por crimes puníveis, em cúmulo material, com um máximo de 12 anos de prisão. Foram acusados do crime de maus tratos a menor, agravado pela morte, previsto e punido pelo Código Penal com penas de três a dez anos de cadeia. São ainda acusados do crime de profanação de cadáver - devido à sua ocultação após a morte -, punido com dois anos de cadeia ou multa até 240 dias.

Trata-se simplesmente de uma demonstração do absurdo a que pode chegar a luta contra o aborto! A esta hora o inverosímil pároco já deve ter ouvido das boas do seu excelso bispo: "Ó pá aquilo não se dizia. Porra... matar uma criança de 5 anos... Ou entra mosca ou sai merda dessa tua boca infecta! 5000 vergastadas e 1 milhão de padre nossos." Coitado do mentecapto pastor.

O que confunde mais é a contradição existente entre o que este padre deve "ensinar" nas suas missas em geral (lições de humildade, modéstia, imitação do modelo de cristo, etc...)e aquilo que demonstra ser com este tipo de frasesinhas nojentas... Caso típico do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"...

Uns silícios nas barrigas das pernas do dito senhor não lhe fariam mesmo mal nenhum…
É a igrejeca, como diz a Marta. Somente isso.

Fanatismo religioso? Nem digno disso é. Simplesmente estúpido. Já não bastava a acéfala afirmação, a explicação conseguiu matar qualquer compaixão pela bestial criatura. Amén!

Pedro

eu ja nem digo nada....

Farta desta Igreja retrógada estou eu!! Sera que esta imbecilidade nunca mais chega ao fim??

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger