Send As SMS

« Home | Saber vs Acreditar » | Zen » | O Primeiro Dia do Resto do Ano » | Passei para dizer que... » | Trailer Fabulous » | Gostos... » | Preso por ter cão e preso por não ter » | The Great Portuguese Disaster » | Bravo, Bravíssimo ou Grave, Gravíssimo » | iTunes »

Nazismo de Carnaval

É curioso observar as “Movimentações Nacionalistas”. Vou descobrindo aqui e ali um e outro site, lendo um ou outro texto, e chegando cada vez mais à conclusão de que devem ser pessoas imensamente tristes.
Tristes porque ninguém lhes liga patavina, tristes porque não se conseguem inserir na sociedade, tristes porque vivem num conflito permanente entre admitir a sua inspiração neonazi e encobrirem-na com os paninhos quentes do nacionalismo, do apodrecimento da nação, etc. Tudo isto ao som de uma banda portuguesa chamada “Ódio”.
Sensata, a escolha do nome: esta gente é, de facto, odiosa.

Não concordando obviamente com a ideologia, acredito no entanto na liberdade de expressão no sentido mais amplo do termo. Às pessoas foi dada uma cabeça para pensar por si e dela optar como utilizá-la. Se são tristes? Acho descontentes a palavra mais adequada. A tristeza está nos homens que não vivem, mas que se limitam a existir. Aqueles que somados, não são mais que eles próprios. Aqueles que ao criticarem, não constroem nada em alternativa. Nem a própria destruição é vista como um acto criativo, mas apenas recreativo. Isso sim, é triste.

Intelligence is, above all, the main source for respect.

Eu também acredito na liberdade de expressão. É por isso, talvez, que te esteja a responder.
Poderia reunir algumas citações de alguns "descontentes" que catalogar de racistas seria eufemismo. E o racismo, para mim, é uma coisa triste.
Agora, se para ti não é, e se não o é porque fui eu que o disse, a pobreza de espírito, o "descontentamento" (ou até mesmo a tristeza) podem muito bem ser teus.

Já devias saber que um raciocínio feito à base de citações e escrito quase em verso não é suficiente para me calar. Já sei, limito-me a existir. Tu e o Dr. Louçã formariam uma dupla genial - ambos têm o dom de Sá Cristão. Acontece que, para esses, falta-me a paciência.

Volta sempre.

Acabaste por não perceber o que eu quis dizer. Obviamente que acho o conceito de racismo triste. A tristeza está no pensamento, não na pessoa em si. António, qualquer coisa que eu diga tu encaras como se eu te estivesse a contrariar ou a implicar contigo de qualquer forma. Não o faço a pensar assim nem queria que pensasses assim. Tento falar de modo a iniciar uma conversa respeitàvel. Tu continuas a lançar farpas com intenções de tudo menos vontade de dialogar. Mas este não era um espaço de discussão?

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger