Send As SMS

« Home | Novo Link » | Vi 2 filmes muito bons... » | "És coisa que não existe"... » | *TrUkEx InFuRmÁtIcUhX* (para quem tem hotmail) » | É bom ver... » | A Imaginação dos Agentes da PJ » | "Habana" » | Back » | NAAAAAAAOOOOOOOO!!!!! » | No Caso de Ainda Restarem Dúvidas »

Não leia este post até ao fim (ou: "estará a pecar a partir da 20º linha")

"Passar demasiado tempo a ver televisão, navegar na internet ou ler jornais acaba de entrar no rol das actividades consideradas pelo Vaticano como “pecados”. A revelação, tão surpreendente quanto inesperada, surgiu terça-feira pela voz do cardeal norte-americano James Francis Stafford, penitenciário-mor durante o Rito da Reconciliação, celebração que era tradicional em Roma até ao Renascimento e que Bento XVI recupera agora."

in Correio da Manhã

Quero apenas dizer que me parecem sensatas, estas medidas. Realmente, termos que gramar com horas e horas de directos de visitas do Papa a Fátima parece-me, no mínimo, pecaminoso (para a mente). Também me parece igualmente lesivo passar mais do que 2mn no site da Agência Ecclesia. Quanto aos jornais, penso que a medida se justifica pela necessidade de não cansar a vista a ler notícias como esta.

Falando mais a sério, pergunto-me como reagirá o interior idoso e fundamentalista cuja única companhia é, na maior parte dos casos, uma televisão. Pergunto-me porque é que foram deixados de fora os livros que, aparentemente, são tão lesivos como qualquer um dos outros suportes acima mencionados. Pergunto-me o que raio quererá a Igreja (ou esta Igreja, tendo em conta que estas “medidas” não geram propriamente consenso...) com medidas como estas... “Mais tempo dedicado à Fé Cristã”, aparentemente. Se não fosse trágico era cómico...

Antonio...
Outro post em q a arroganci vem ao de cima... Tens de te controlar! Este tipo de posts nao te ficam mal, ficam pessimos!!!!!!!

Exacto! Tal como estes teus comentários em tom provocatório, que se repetem de texto para texto...Duas (ou três coisas): se não gostas dos meus textos, ignora-os; se não concordas com eles, debate-os; se não os sabes debater, limita-te a ficar calado. Ah, e afinal são 4: se não sabes distinguir arrogância de sentido de humor (e visto teres opiniões tão avançadas em relação a temas como imigração, por exemplo), tem o bom senso de não fazeres esse tipo de julgamentos: infantis e contraproducentes. Respeitar algo não significa não poder criticar ou fazer humor; compreenderás, também, que quem já te ouviu dizer que não vai a um debate por um dos oradores "ser um miserável” (e penso não ser preciso continuar a enumerar essas tuas preciosas observações) só pode achar caricato, o tom moralista...

Ah, e btw, agora sim, fui arrogante...

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger