Send As SMS

« Home | O Conceito de "Serviço Público" » | Não, a Sério IV » | European Political Ideologies » | Mudando de Assunto » | Photoshop ou Realidade? » | A pedido de várias famílias, coloquei o meu desvan... » | You are your Cellphone » | Os Grandes Franceses » | Por Agora é Tudo » | Grandes Portugueses »

Ódio e Intolerância

Deixei, estupidamente, de acompanhar os desenvolvimentos em torno do inteligente (diria até brilhante) cartaz do “Gato Fedorento”, que com uma imagem e 3 frases deita por água abaixo o custoso esforço de afirmação de um partido que é o pior inimigo dele próprio – o PNR.

Digo estupidamente, porque cheguei a acreditar que estivéssemos a lidar com pessoas: estas, mesmo quando mais sérias – mesmo quando totalmente desprovidas de sentido de humor – costumam munir-se de uma coisa a que chamamos bom senso para lidar com situações deste género. Em política isto é fundamental: nem a Marcelo Rebelo de Sousa ficou bem tentar contestar o vídeo satírico de Ricardo Araújo Pereira. Posto isto, não haveria grandes motivos para acreditar que o PNR fosse cometer a loucura de fazer o mesmo. Isto se não estivéssemos a falar em animais, claro.

Acabo de ver num dos blogues da vizinhança uma notícia nos informa das boas intenções de alguns militantes do PNR: ao que parece, os fóruns dos nazionalistas já fervilham com planos de “ameaças em anónimo” à família directa de RAP e agressões físicas a Tiago Dores, Miguel Góis e Zé Diogo Quintela (numa onde de “manter o respeito”, se é que me faço entender). Nada de novo, no entanto – não esqueçamos que já Daniel Oliveira foi ameaçado, em plena luz do dia, pelo próprio Mário Machado (leiam a história porque é inacreditável). Ora, isto só nos pode fazer concluir duas coisas:

A primeira é que os militantes do PNR são o pior inimigo do próprio partido: basta um pequeno espeto para vermos todo o ódio (que, nem de propósito, é o nome de uma banda bastante recomendada nos sites da Juventude Nacionalista) e intolerância destas hostes a vir ao de cima. A segunda é que é preciso não cair na estupidez de fazer vista grossa sobre estas movimentações. Não digo que este trabalho deva ser feito pela comunicação social. Refiro-me mesmo a autoridades como a PSP/ PJ. São frequentes as comparações entre o PNR e o PCP: apesar de não me rever em nenhum destes partidos, não deixo de sugerir uma análise cuidada ao cadastro dos militantes de ambos. Estou certo que os resultados dissipariam algumas dúvidas (não esquecer que Mário Machado esteve preso por participação no homicídio de um sujeito negro)...

Perante um traidor da patria como tu ke n sabe protejer o seu pais dos parazitas ke so o ódio podera vir resolver para morrerem estes cobardes.
Todos voçes falam mas nenhum proteje a PATRIA LVSITANA matando se for percizo.
Sou skinhead n se trata de moda nem de ter a mania de ser mau é, mais: invocar a pátria acima de tudo, combatendo a cobardia de todos os inimigos ate as últimas concekuencias em concertos em estadios na rua ou em casa.
A ti so digo e a todos ke como tu inveijam o Mario Machado: Para voçes traidores de merda O DIA VAI CHEGAR o combate nao tem fim PORTUGAL 1143! desdeo dia da fundassao ate a victoria no combate final


ps-sei onde tu moras: opé de s.romao e quando chegar o dia do julgamento final bem podes ir xorar opé do teu amigo blokista porke a ira e vingansa present no nosso odio nao deixara duvidas do destino que dezejamos a voçes todos maricas!

PORTUGAL AOS PORTUGUESES
UMA PATRIA FORTE E RESPEITADA LONGE DA SELVA

Caro "88odio_lvsitano":

A única razão pela qual publiquei o seu comentário é porque ele vem ilustrar tudo aquilo a que me referi neste post.

De resto, escusa de esperar pelo "dia do julgamento final" para se apresentar, até porque seria conveniente saber quem devo denunciar às autoridades.

Ah, escusado será dizer que só terá mais tempo de antena neste blog caso o faça e, claro, se moderar o discurso.

Para alguém que gosta assim tanto da Pátria é no mínimo estranho que dês tal tratamento à nossa Língua. Quando o menino terminar o 6º ano do ensino especial voltamos a discutir, está bem?

P.S. António Pedro, por favor não apagues nenhum destes comentários... pérolas destas não aparecem todos os dias.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger