Send As SMS

« Home | Objectores de Consciência, Parte II » | 1000 Posts » | Say hello to iPhone » | 10 Razões para instalar o Mozilla Firefox » | Boa Publicidade » | Os Mamarrachos » | "Custa sair de um clube que amo" » | Os 7 horrores de Portugal » | Alzheimer ou Incompetência? » | Dou um bombom a quem adivinhar quem faz a capa da ... »

Ricardo, o Inteligente

Ricardo (dito em voz de falsete, pelo próprio), o "Herói" que safou Portugal contra os ingleses no Euro e Mundial, com sorte e mérito, respectivamente, presenteou-nos ao longo da sua longa (embora parca em títulos) carreira de futebolista com mostras evidentes da sua superior perspicácia e inteligência. Senão vejamos:

- Quando o seu salário de futebolista o tornou abonado este benemérito não se lembrou de nada melhor que construir uma mansão (não, esta não é a originalidade) no bairro onde nasceu, no Montijo. Ora, o que se passa é que este "senhor" nasceu num bairro social. Simpaticamente, então, decidiu ir viver para junto dos seus amigos. Até aqui tudo bem. O problema surgiu quando Ricardo pensou em vender a casa. Como é óbvio ninguém quer comprar uma casa que tem aquela "agradável" vizinhança. Não sei o fim da estória, mas deve ter tido piada...!

- No fim do Euro (ou do Mundial, já não me lembro) não achou nada melhor do que escrever (ou pedir para) um livro denominado: "Diário de um Herói" (modesto, como sempre). Conheço um guarda-redes com um palmarés incomparável que nunca ousou fazê-lo.

- Recentemente (mais precisamente, hoje), transferiu-se para o... não foi o Real Madrid, não foi a Juventus, não foi o Chelsea.... para o Betis de Sevilha. Esse colosso do futebol europeu que ficou em... 16º lugar da Liga Espanhola a lutar para não descer!
Vejamos: Ricardo, o herói, guarda-redes titularíssimo da selecção portuguesa (actualmente uma das melhores do mundo, com jogadores em clubes de topo) sai de um clube...razoável... que luta pelo campeonato (português, é certo, mas campeonato) e joga na Liga dos Campeões, para um "clubezeco" espanhol. É o que se chama um "salto na carreira".

São jogadores como este que tornam o futebol atractivo!

"Scolari, c%*#ão! Baía à Selecção!"

Como bom parolo que é, deve ambicionar uma boa "carreira internacional"...

Ainda no outro dia estive a discutir exactamente a mesma coisa com um colega de Faculdade. Pessoalmente, acho o Ricardo um bom guarda redes mas longe (muito longe mesmo...) de ser um predestinado.No entanto, preferências pessoais à parte, acho que a saída para o Bétis foi a melhor decisão que podia ter feito em termos de gestão da sua carreira.
O Ricardo tem 31 anos. Mesmo contabilizando que um guarda redes tem uma durabilidade alargada, tem, no máximo, mais 3 anos de futebol de alto nível. Os últimos 3 anos que Ricardo tem para alcançar a estabilidade financeira que o vai suster para o resto da vida. E... a verdade dos números é que ele vai ganhar, contando com a diferença fiscal, sensivelmente o dobro do que fazia no Sporting. É tão simples como isso. É óbvio que Ricardo não fui para o Bétis de Sevilha à procura de glória e títulos europeus. Títulos esses que aliás foram modestos no Sporting (apenas uma Taça de Portugal). Foi à procura de dinheiro. Mais dinheiro. Consideravelmente bastante mais dinheiro. E isso meus amigos é exactamente o que os jogadores inteligentes fazem. Levantar canecos é agradável para quem vê a bola pela televisão mas ouvi dizer que não se podem usar para comprar bifes no talho.

Um guarda-redes tão conhecido como ele devia ir para um clube maior, receber mais. Percebo que ele saia, mas para o Betis...!

Das duas uma: ou geriu mal a carreira ou não é tão bom como se diz!

Não sei qual das duas prefiro! :D

Cara Gente Jovem,
deixar de discutir o título da segunda divisão, para passar a lutar pela sobrevivência na primeira, não será uma boa escolha?
Especialmente se se fica a ganhar o dobro.
O Quaresma também não da´mostras de saber alinharduas palavras seguidas, mas o seu pé sabe resolver equações diferencias tão bem como qualquer computador.
A gente não paga para ver o Ronaldo por causa das suas aptidões literárias...

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger