Send As SMS

« Home | Flowfest 2005 + Páscoa @ Dona Maria » | Vivam os tempos modernos! Agora Coimbra vai ter me... » | Acabaram os testes! » | O polémico julgamento de três mulheres por prática... » | Após a formação do governo do PS, não podia deixar... » | À espera de um milagre » | Doces ilusões...  » | "A democracia é o pior regime...depois de todos os... » | Desculpem, mas....Este é o século XXI? » | Post Scriptum "Wake up United States of America" e... »

Se és finalista e te queres divertir, agarra no garrafão...bebe ate cair...

a mesa de cafe: Março 2005

Daqui a uma semana vamos para Pas de La Casa, numa viagem de finalistas que rompe com o conceito do “entrar bêbado e sair ressacado” que se tem mantido em praticamente todas as viagens ditas “de finalistas” do secundário. Este ano o José Falcão escolheu, em votação, eleger a neve como alternativa à praia paradisíaca que os responsáveis da agência “Total Fun Trip” tentaram pintar, com muita manha e muitas imagens. Aliás, a apresentação do programa desta foi surreal: dois jovens muito jovens, distanciados não pela idade mas pela concepção de divertimento, que resolveram debitar durante 30mn um paleio de televendas, mas em que o produto que publicitavam era ainda mais inacreditável.
Começaram por se apresentar e fazer a apologia do Fernando Alvim, como se este fosse, digamos, o ícone de uma geração, o modelo de “jovem” a seguir…Como se a sua presença fosse, por si só, uma razão mais que valida para irmos todos que nem um rebanho. Todas estas baboseiras foram acompanhadas por um vídeo projectado na parede esburacada e gasta do anfiteatro da escola, em que mostravam no Curto-Circuito imagens de uma discoteca a abarrotar de gente. Esperaram com isto que a nossa reacção fosse, certamente, a de ficarmos boquiabertos e em êxtase, coisa que infelizmente não aconteceu.
Em seguida, decidiram mostrar o hotel. Um hotel de quatro estrelas, aparentemente bom, mas, pasme-se: nunca tinha aceite jovens, era a primeira vez, “e especialmente para nós”. Possuía 7 piscinas, e sabe-se lá mais o quê. Está-se mesmo a ver que nesta altura do ano estariam todas à nossa espera. Se uma interior estivesse aberta já nos deveríamos dar por muito satisfeitos.
Prosseguiram com a introdução de um novo “conceito”: a do “Brasil especialmente trazido até nós” (em Lloret, vejam bem). Ilustram com grandes passeios de barco, com um céu azul e com uma água cristalina, e, claro, com muitos jovens sorridentes, muitos bikinis e fatos-de-banho, muitos mergulhos. A sensação que me dá, é que se mergulhasse no Mediterrâneo nesta altura do ano, a hipotermia seria uma certeza.
Mostraram ainda (e esta foi das minhas preferidas) a pérola de toda a viagem: o “Sunset Barbecue” – que era antecedido por uma travessia de Catamaran até à ilha deserta, onde o tal buffet estaria à nossa espera, bem como massagens, e o mergulho para um colchão encharcado em água. Muitas palmeiras, muitos cocos, muitas meninas de ar sorridente de bikini. Havia ainda extras que iam desde o “jantar à luz das velas, com a namorada, numa praia deserta”, ou “O Torneio de Counter-strike” (o meu sonho é ir enfiar-me numa viagem de finalistas para a passar em frente ao computador – se isto fosse o que queria, ficava em Coimbra).
Para rematarem todo este cenário idílico, acabaram em beleza com outro passeio de barco (desta vez de madrugada) até outra praia deserta, onde estariam à nossa espera as “barmaids” e os “barmens” das discotecas, em bikini e em calções-de-banho, claro, e com muitas bebidas.
Ilustraram com a imagem de uns actores porno, sorridentes para a câmara, atrás de um bar com umas bebidas de cor esquisita.
Escusado será dizer que imediatamente imaginei as “barmaids” loiras e esbeltas como um grupo de obesas mórbidas de cabelo preto encaracolado, a correrem atrás de mim pela praia.
É por isso que fico feliz em ver que ando numa escola de gente lúcida e minimamente inteligente, que ao mesmo tempo prefere a moderação e uma actividade como o ski ao exagero da outra viagem de finalistas, que caiu no exagero, e na mão de oportunistas.
Fico feliz por sermos “a única escola de Coimbra que não vem com a nossa agência” (palavras dos próprios), e ao mesmo tempo que não nos incluímos nos 13.000 jovens que vêem nestas viagens uma boa forma de fugirem, sei lá, ao controlo dos pais, ou que simplesmente gostam de passar por esponjas e fazer figuras tristes.

Parabéns pelo texto, concordo inteiramente ctg.Fui finalista o ano passadono dona maria e preferi não ir a viagem.Normalmente estas viagens é para ir dormir para as praias depois de noites de ressacas e coisas assim, e se é para isso prefiro ficar no meu cantito. Muito alcóol e muito sexo à mistura, já que os professores não estão.
Bom fim de semana :)

Sim, corra bem ou mal, já é bom haver no grupo pessoas cujos interesses nao se limitem à tipica viagenzinha feita para o sexo, alcool e droga. Claro que vai na mesma muita gente com identicos propositos, ninguem os impede de o fazer...

Ola ando no 11º ano, mas ja andamos a pensar na viagem de finalistas...não faço a minima ideia quem sejas mas concordo em parte contigo...
E o seguinte:no ano passado fui a Londres e adorei, este ano vou a Estrasburgo, e tambem acho que vou adorar...porque afinal adoro viajar.Mas acho que a viagem de finalistas não e so para conhecer...tem que ser tambem para aproveitar para o pessoal se divertir ja que é o ultimo ano juntos.E ca para nos, para aliviar o stress das aulas que ate eu tenho, embora adore estudar...No entanto queria ter uma viagem diferente, onde se fizessem coisas diferentes.Para mim a neve não dá porque vivo na Serra da Estrela, fartos de neve estamos nós...mas gostava de um sitio com praia onde pudessms estar a vontade, descontraidos e principalmente divertidos,sem bebedeiras e a fazer coisas diferentes.
Principalmente gozar as ultimas ferias antes dos exames...
Desculpa tar a escrever sem conhecer, mas se puderes responde para o meu mail e se tiveres uma boa ideia pa nos agradecia

Rita Figueiredo

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger