Send As SMS

« Home | Religião » | "Boogeyman" ("Quem tem Medo do Papão?") » | São quase 4 da manhã, mas a verdade é que passei a... » | O cabeça de dinamite » | In my country (Um amor em África) » | Estaremos na iminência de uma 3ª Guerra Mundial?Es... » | Estão desculpados » | Ruídos do Além » | Zeca Baleiro » | Sing me a sad song... »

Estou zangado com a Apple

a mesa de cafe

Cheira-me (aliás, tenho a certeza) que a Apple não deve querer fazer (ainda) mais dinheiro. E isto porquê? Porque parece que a pessoa que lhes quer comprar o iPod tem de passar por uma série de provas de resistência e paciência. E esperar…esperar muito…
Procura-se pela cidade de Coimbra inteira e encontramos 4 (sim, ouviram bem - 4) lojas revendedoras do iPod: A Trífida, a Sinergia, a Vobis e a Worten (do Dolce Vita e do Coimbra Shopping). Todas elas têm uma coisa em comum (ou melhor, não têm uma coisa em comum): o iPod mini silver esgotado. Esgotadíssimo. E tirando a primeira, nenhuma mostra muito interesse em explicar porquê. Só esta primeira explicou que o grande problema é do “importador”.
Ora, eu, como leigo que sou em matéria de gestão de empresas, pergunto-me a mim mesmo: Porque raio é que uma empresa com a dimensão da Apple não assegura em nenhuma altura do ano (no Natal foi exactamente a mesma coisa – com a excepção que um dos vendedores se ofereceu amavelmente para mo vender em dois dias, mediante o pagamento de mais 30€) o fornecimento do seu produto mais vendido de sempre? Por falta de capacidade? Pouco provável. Por falta de vontade em fazer dinheiro? Certamente que não. A meu ver, a única leitura que se pode tirar desta ruptura de stocks é que está a haver uma falha monumental no fornecimento de produtos Apple. E que essa falha lhes pode fazer perder muito dinheiro (mas isto claro, sou só eu a meditar no assunto) …
Mas posso dizer que esta saga que é conseguir um iPod mini em Coimbra (que se repete agora, com a compra de uma capa) chega a ter piada. A certa altura criamos quase que uma rotina em torno disto. E depois tem piada ver como é que os vendedores funcionam. Os mais honestos dizem que simplesmente não podem assegurar nada, e que por isso preferem pedir o contacto e telefonar quando chegar. Mas depois há sempre aqueles que criam uma espécie de compromisso, com a “reserva” ou “encomenda” e nos tentam impingir o já gasto esquema do “passe daqui a uma semana” (a semana destes gajos deve ter aí uns 90 dias).
E é claro que, uma vez mais, as grandes superfícies abafam as outras. Depois de muito meditar, acabei por ficar com o azul, pondo fim a toda esta angústia metafísica.
Concluindo, e como não gosto de dar o dito por não dito, apenas queria dizer que continuo a adorar praticamente todos os produtos da Apple; as vendas e assistência técnica é que deixam, a meu ver, muito a desejar.
E como também já disse, recomeço a saga com a procura de uma capa: “não temos. Passe cá para a semana"

Como eu compreendo o «passe daqui a uma semana...». O Pedro da D'artemúsica (CCGolden) teve nove meses a dizer-me «para a semana está cá» um cd que eu desesperei para ter... e tive 4 anos à espera de uma caixa que também tava «quase a chegar»...

Só não partilho o teu drama do «eu-quero-um-ipod-prateado-pq-é-mais-bonito-e-é-o-menino-dos-meus-olhos», mas pronto. Tens um azul, tenho a certeza que irás aprender a amá-lo e a respeitá-lo como se fosse um prateado. Assim o espero, pelo menos... lol

Ninguém fez um drama,pá. Estas coisas só exageradas é que têm...piada (ou achas-me alguém para fazer análises de mercado da Apple)...
E, mesmo assim, tive que suar muito para arranjar o azul...Porque na Worten havia um, sim, mas...sem plástico, ou seja, já tinha sido aberto.
Pronto, isto dá mesmo um drama...

Fuck man... e eu que pensava comprar um esta semana! Não me digam que vou ter de me contentar com o belo do cor de rosa:/

"Só não partilho o teu drama do «eu-quero-um-ipod-prateado-pq-é-mais-bonito-e-é-o-menino-dos-meus-olhos», mas pronto. Tens um azul, tenho a certeza que irás aprender a amá-lo e a respeitá-lo como se fosse um prateado. Assim o espero, pelo menos... lol"

?

lol é sim senhor uma razão para dramas. Eu tenho um semelhante, esperei pelo afamado dia 26 de Outubro para comprar um macbook na esperança de este vir com o Leopard... claro está que o stock de macbooks esta muito limitado e os que mo querem vender dizem me, mas por apenas + 12€ pode mandar vir o Leopard... Qual é a parte dificil de eles compreenderem que quando queremos um computador queremo-lo actualizado...
.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger