Send As SMS

« Home | A Ponta do Iceberg » | Your Blog Should Be GreenYour blog is smart and th... » | As novas bestas da Universidade de Coimbra » | Parabéns... » | “Então não cumprimenta? Extraordinário. Grande ord... » | Seviço Público » | Um bom mau artesão » | Smashed » | "Micro" em série » | Sonho Impossível »

“Não há disciplina à qual me sinta forçado a submeter-me, por mais rigoroso que seja o raciocínio apelando à minha adesão. Dois ou três princípios de morte ou de vida encontram-se para mim acima da mínima submissão precária. A lógica sempre me pareceu estranha.”

Em plena noite ou o bluff surrealista, Antonin Artaud

Afinal não são os "princípios" (de morte ou de vida) que definem a "disciplina" que se começa por recusar?

(claramente prefiro os princípios de vida pelo menos até serem especificados os de morte - serão os últimos meras decorrências/simetrias dos primeiros?)

Seja como for, a contradição interna da frase citada revela falta de lógica mais do que qualquer estranheza da lógica. Mas, tratando-se de Antonin Artaud, fazendo "bluff surrealista" "em plena noite", a coisa até se pode compreender...

Qui suis-je?
D'où je viens?
Je suis Antonin Artaud
et que je le dise
comme je sais le dire
immédiatement
vous verrez mon corps actuel
voler en éclats
et se ramasser
sous dix mille aspects
notoires
un corps neuf
où vous ne pourrez
plus jamais
m'oublier.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger