Send As SMS

« Home | rir com a "crise", chorar com a "crise" » | Ao Saber Dos Resultados Das Sondagens, Cavaco Fico... » | Está Confirmado » | O Sr. Gomes » | O Que Diz VPV » | Porque Têm Alegre E Soares Razão » | O Meu Candidato É Melhor Que O Teu » | Soares é fixe? » | (mais) 4 Obras Primas » | Interessante artigo de Joaquim Vieira, no qual, ba... »

Liberdade De Expressão À Boa Maneira Da Direita

Fiquei surpreendido ao constatar que o blog de apoio à candidatura de Cavaco era o único que aceitava comentários, ao contrário do de Soares e de Alegre. No entanto, qual não é o meu espanto quando tento fazer um no famoso "Pulo do Lobo" e me surge uma mensagem verde que diz que "o meu comentário irá ser sujeito a aprovação". Deduzo que sejam aprovados apenas os que disserem bem da esfinge (na verdade, intrigava-me reparar que não havia nenhum tipo de contestação em nenhum post).
Não me surpreende, porém, que seja esta a noção de debate livre dos apoiantes de Cavaco (sim, porque criticaram o facto de quer o "Super Mário", quer "O Quadrado" não aceitarem comentários) que impingem ao eleitorado (“o único que aceita comentários...!”.
É caso para dizer: com debates livres destes, quem precisa de censura..

Caro António,
A discordância é legítima e louvável em Democracia, mas a mentira não se deve tolerar. Os comentários no Pulo do Lobo estão cheios de mensagens contrárias ao que por lá se escreve.
No Pulo do Lobo publicamos todos os comentários negativos e discordantes dos leitores. Não publicamos insultos, impropérios, ordinarices, ataques pessoais e insinuações. Banimos linguagem ordinária. Não fazemos censura prévia de comentários. Se temos publicado os comentários que nos acusam de fazer censura prévia, como é que fazemos censura prévia? Somos uns censores muito incompetentes.

"Liberdade De Expressão À Boa Maneira Da Direita"..

Não é necessário um grande esforço de memória para encontrar vários blogs ditos de esquerda com a mesmíssima opção editorial..

De qualquer modo, quando os apoiantes do Cavaco iniciaram o blog, o comentário livre era permitido; por razões que só eles saberão, retiraram essa possibilidade; pelos vistos, agora é condicional.
Não faço juizos de valor, cada um sabe de si.
Agora, parece do mais elementar bom senso que o insulto e a ordinarice não acrescentam nada a qualquer discussão; logo, se o filtro existe, é porque a cultura democrática que se pratica é um claro desvio daquilo que considero liberdade de expressão.

Caro "aba":

Consulte o post "Manda A Honestidade"...

bem, isto é um blogue mesmo importante! qualquer dia temos aqui o pacheco pereira a implorar para pormos um link para o antro dele, ou o alberto joão a dar erros de ortografia..bem se não me calo depressa ainda vem a inteligencia colossal do manuel alegre por ai a escrever poemas...
um blogue onde censuram a ordinarice e os palavroes...penso que nem vale a pena entrar para ver

Uma palavra para ti Band:

LOL

PS: Passa por lá a pôr uns comentários para ver se és aceite ;)

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger