Send As SMS

quarta-feira, maio 31, 2006

Tanto para dizer


...e nenhuma maneira de o fazer. Já faltou mais...

segunda-feira, maio 29, 2006

Rita pergunta:

Se amamos uma pessoa mas estamos secretamente apaixonados por outra, qual delas estamos a enganar?

Mais (boas) perguntas aqui.

terça-feira, maio 23, 2006

A piada!

Acabei de ouvir um jornalista perguntar ao Cristiano Ronaldo o seguinte:

"Ronaldo, tem usado muito o telemóvel que recebeu recentemente?"

Perante esta imbecil pergunta o jogador lá disse atabalhoadamente que achava que a pergunta não tinha grande interesse, e que por isso não ia responder.

Este episódio é um retrato do que se passa nesta fase do ano. Os jornalistas insistem em cobrir taco a taco os treinos da selecção, quando estes pouco mais são que treinos. Obviamente que a matéria sobre a qual perguntar escaceia e depois dá nisto....

Será que alguém explica ao homem que ninguém quer saber do telemóvel do Cristiano Ronaldo (digo eu, porque desde que o Benfica ganhou o campeonato do ano passado, já acredito em tudo...!)?

Post que gostava de ter escrito




"Não compreendo como é que alguém consegue gostar de um "espectáculo" que nos mostra imagens destas.

Não compreendo por que estranha razão alguns bons amigos de coração mole, conseguem transformar-se a ponto de aplaudir os homens que praticam estas crueldades.

Não compreendo como é que o suplício de um animal pode ser aclamado em uníssono por milhares de pessoas.

Não compreendo. Deve ser problema meu.
"

J.C. Dias in Blasfémias

Não há nada que possa acrescentar a este post. Está tudo lá.

domingo, maio 21, 2006

As Soon as the Nightmare is Over...

Assim que o pesadelo (ausência de computador + frequências + exames e sim, estou a hiperbolizar) acabe, prometo voltar à actividade. Contenta-me reparar que, pelo menos, os outros participantes se têm esforçado por actualizar isto com frequência.
De resto, posso apenas dizer numas linhas que dou razão ao Carrilho, mas não ao seu ego, que gostei d' "A Mais Bela Bandeira de Portugal" (provavelmente deveria fazer um ar de bimbo pretensioso e dizer que achei uma coisa de extremo mau gosto, mas guardo isso para...o Pacheco Pereira - admito, este é só pretensioso - e para outros bimbos(as) pretensiosos(as) de que me estou aqui a lembrar) e que "O Código da Vinci" não está grande coisa (mas pode servir para mais algum (alguma) bimbo(a) pretensioso(a) repensar a sua posição em relação a Jesus Cristo e à religião católica com base nas teses de Dan Brown).
Descanso, porque o bom café português não fecha (e este não será excepção).
Meu Deus, acabo de reparar que este post soa brutalmente a bimbalhice e pretensiosismo!! Não!!! Disse outra vez pretensiosismo! E agora mais uma vez!!!

É mesmo melhor ir embora,
Até Sempre(ou daqui a umas 2/ 3 semanas)

quinta-feira, maio 18, 2006

A nova versão do Internet Explorer... Estranhamente familiar, não?

quarta-feira, maio 17, 2006

Que cojones!






















Com toda a tranquilidade, este senhor disse: O barril de petróleo pode chegar aos 100 dólares.
Senhor Hugo, o senhor opõe-se à invasão do Irão. Acho que é uma posição em nada louvável; é o esperado de alguém que tenha a capacidade cerebral em normal funcionamento. Agora, por favor senhor Hugo, explique-me: há alguma guerra que o senhor defenda? Só com a resposta a esta questão conseguirei saber se sou um dos seus ridículos opositores ou um dos seus insignificantes seguidores

Campo Pequeno

Infelizmente, tarde, mas sempre a boas horas. Já há muito que tardava este momento e, como é típico de um país que tem sempre que estragar o que tem de bom, nunca se calaram as cabeças sabedoras que queriam aproveitar a exclusividade de um edifício daqueles para tudo o que não tivesse ligação com touradas: Centros comerciais, parques de estacionamento, clínicas de luxo, armazéns, casas de strip tease (com a Paserelle mesmo ali ao lado, ainda resolviam a concorrência ao tiroteio), discotecas gigantes, institutos politécnicos, bombas de gasolina, túneis ou viadutos para eles qualquer coisa servia…
Está para breve um grande acontecimento numa das praças mais bonitas do nosso país: o Campo Pequeno. Depois de sérias ameaças de tornar aquilo em tudo e mais alguma coisa que nada tivesse que ver com touros, conseguiu-se finalmente (quase inacreditavelmente) tornar a bela praça num local destinado aquilo para que foi construído. Ao sair do Metro, já reparei que alguma cabeça sabedora tratou de mandar embelezar aquilo ao seu gosto pessoal com umas escadas rolantes e uns armazéns nos pisos das caves. No entanto, é compreensível não ter havido alternativa, já que é necessário também rentabilizar o espaço, o que infelizmente não se faz com uma meia dúzia de corridas por ano.
Ontem foi a noite da gala de inauguração. Amanhã é noite de corrida.
A inauguração da praça de touros está marcada para quinta- feira à noite, com uma corrida «à portuguesa», só com lide a cavalo, forcados e pegas, com a participação doa cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles e Rui Fernandos e os forcados amadores de Santarém, Montemor e Lisboa. , Diário Digital
Uma grande corrida, que será exibida na TVI.

Sabiam que a arena do Campo Pequeno conta 114 anos?
Sabiam que quando foi construído custou a astronómica quantia de 100 mil escudos?
Sabiam que o grupo de Forcados Amadores de Santarém tem 91 anos, sendo o mais antigo do país?
Sabiam que a arquitectura desta bonita praça se inspira nos desenhos dos monumentos muçulmanos?
Sabiam que os bons toiros são lidados várias vezes?
Sabiam que alguns forcados portugueses têm coragem de pegar touros de hastes afiadas em festas espanholas?

Lisboa tem finalmente uma praça que se veja. A cidade capital de um país de touradas tem uma arena em condições. Já não era sem tempo!
Já agora, ainda alguém se lembra do homenzinho que há uns anos se lembrou de se acorrentar a uma das portas do Campo Pequeno e desatar a insultar tudo e todos e, que só quando quis fugir, é que se lembrou que estava preso? Eu ri-me tanto!

segunda-feira, maio 15, 2006

Os meus 23:

Guarda-Redes: Ricardo, Quim, Bruno Vale

Defesas: Paulo Ferreia, Miguel, Miguelito, Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Caneira e Tonel

Médios:
Petit, Manuel Fernandes, Maniche , Tiago, João Moutinho e Deco

Avançados:
Figo, Simão, Ricardo Quaresma, Pauleta, Hugo Almeida, João Tomás e Cristiano Ronaldo.

F.C.Porto: 3 jogadores
Benfica: 4 jogadores
Sporting: 4 jogadores

Oportunidades diferentes!


Espanha tem um campeão mundial de Fórmula 1, um promissor corredor de MotoGP, um jogador de Tenis prestes a tornar-se número um (derrotou ontem o detentor desse posto), uma equipa que ganhou na semana passada a Taça Uefa e outra na final da Liga dos Campeões (favorita).

E Portugal?

domingo, maio 14, 2006

Scolari: Besta ou Bestial?

O Clube de Scolari

Está agora na “berra” a polémica quanto à não convocação de Ricardo Quaresma (unanimemente considerado o melhor jogador português a actuar em Portugal) por parte do seleccionador português Luís Felipe Scolari para o Mundial 2006.

Acontece que esta já não é a primeira contestação às decisões do treinador, nem será, provavelmente, a última.

Tudo começou com a persistente não convocação de Vítor Baia, mesmo quando se verificava o decréscimo de forma do guarda-redes titular, Ricardo. Baía ficou mesmo a “arder” para fúria dos adeptos portistas. Posteriormente, perto do Euro 2004, parecia improvável a convocação de um dos jogadores em melhor forma do Porto, campeão português e europeu de 2004, Maniche. No entanto, surpreendente e inexplicavelmente, este acabou mesmo por ser convocado na derradeira convocatória. Na altura perguntei-me se não teria sido bem melhor convocá-lo antes, para criar o entrosamento necessário com os companheiros de selecção.

Contudo, estes eram apenas pormenores quase insignificantes, comparados com o que se vinha a passar durante os jogos de treino (visto que Portugal estava automaticamente qualificado para o Euro). Nestes jogos, Scolari insistia em jogar com Fernando Couto (quando tinha Ricardo Carvalho), com Rui Jorge (quando tinha Nuno Valente), com Petit (quando tinha Maniche), com Simão (quando tinha Cristiano Ronaldo) e, “at last but not at least”, com Rui Costa (quando tinha Deco).

Como seria de esperar, Scolari manteve as suas ideias e jogou com esta equipa, quando há mais de um ano, toda a gente (comentadores ignorantes, segundo o seleccionador) dizia que ele estava errado. Pois bem, bastou uma derrota contra a Grécia na 1ª Jornada para o omnisciente Scolari mudar a equipa para aquela que toda a gente lhe indicava há muito tempo. Contudo, o mais espantoso é que depois de se verificar que Scolari tinha estado todo este tempo errado e as pessoas que o criticavam, consequentemente, certas, este, com o apoio surpreendente da comunicação social (que eu estou certo, não se teria verificado caso se tratasse de um treinador português) fez de conta que o mérito era todo dele e colheu os louros (isto, claro, até perder, pela segunda vez, com a Grécia, na final).

Passado o Euro, veio a fase de qualificação na qual Scolari manteve o grupo do Euro, indiferente a oscilações de forma dos seus jogadores a nível de Clubes. Portugal qualificou-se (quase) impecavelmente.

Pois bem. É aqui que se põe a questão: Scolari besta ou Scolari bestial?

Por um lado, é besta, pois insiste em por a jogar jogadores como Ricardo, Hugo Viana, Hélder Postiga (em baixa de forma), Nuno Valente, Maniche e Costinha (com pouca utilização nos seus clubes); não dando oportunidades a jogadores em claro crescente de forma como o referido Quaresma, Pedro Mendes, Manuel Fernandes, João Moutinho, João Tomás e até (face à falta de Pontas-de-lança) Hugo Almeida.

Por outro lado é bestial, pois mantém unido um grupo desde o Euro completamente ao seu lado que, estando individualmente em pior ou melhor forma, está altamente motivado, entrosado e ao lado do treinador. Só isto pode explicar a polémica não convocação de Ricardo Quaresma.

De facto, Scolari introduziu um esquema de selecção pouco habitual em Portugal, em que não jogam os melhores, mas sim os que o seleccionador decide como fazendo parte do grupo (O Clube de Scolari). Este esquema tem pontos positivos, como a estabilidade e união do balneário, mas também os tem negativos, pois retira competitividade à convocatória (pois os jogadores habituais já a têm assegurada) e impossibilita os grandes jogadores que despertam de ter oportunidades.

Concluo então que à eterna questão (Besta ou Bestial) talvez possamos ter resposta durante o Mundial de 2006 na Alemanha.

quarta-feira, maio 03, 2006

Survivor

Perdi o telemóvel e avariou-se-me o computador. Sendo altamente viciado nestas duas maquinetas, pergunto-me se haverá razões para continuar a viver (sim, estou a gozar).
Espero que entendam (infelizmente, parece-me que não têm outra alternativa) o decréscimo de actividade e o atraso na aprovação dos comentários. Vou ver se furto um daqueles PCs empoeirados da Casa da Cultura (sim, também estou a gozar)...

A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger