Send As SMS

« Home | Entrevista de Scolari a um jornal brasileiro, em "... » | Tanto para dizer » | Rita pergunta: » | A piada! » | Post que gostava de ter escrito » | As Soon as the Nightmare is Over... » | A nova versão do Internet Explorer... Estranhament... » | Que cojones! » | Campo Pequeno » | Os meus 23: »

Curiosidade...

Um dia, durante uma pausa num dos jogos de futebol semanais com um grupo de amigos, falou-se de transpiração. Eu disse que, segundo o que me tinham dito, a transpiração não fazia emagrecer. Ou seja, que a transpiração não tinha nenhuma relação com a perda de peso. Ninguém acreditou: “É obvio que emagrece!”

Agora, tenho a prova! :) Encontrei isto, por acaso, num livro da minha mãe:

Transpirar faz emagrecer?
Não. Isso é uma ilusão. O facto de se perder suor não significa que se perca gordura. Pelo contrário, não sai nenhuma gordura com o suor, mas apenas água e sais minerais. Não é, portanto, nenhuma técnica para emagrecer. (…) Portanto, tudop o que seja faixas a volta da cintura ou calções para transpirar não tem utilidade prática, porque não levam a uma perda localizada de gordura, como se pretende. (…) Transpirar por causa do calor não faz emagrecer.


Apenas uma curiosidade! :)

LOL! Exacto, é incrivel... então aquele pessoal que esta convencidissimo de que ir à sauna emagrece... O curioso é que quem contraria este "senso comum" é logo tomado por "doido varrido" :P

...e isso é que é irritante!

Vejo que me compreendes, meu caro Rojito! :P

Incrível também, são aqueles que vão ao ginásio, ou jogar futebol, de calças em pleno Verão, porque pensam que assim vão emagrecer. É brutal!!

Se fosse assim, os Suecos eram todos magros! eheh

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger