Send As SMS

« Home | A primeira vez » | Zen » | "Stars are Blind"... » | Era de prever... » | (in)Kulto » | Peter Crouch » | 25 de Junho » | Portugal 1 - 0 Holanda » | What the f**k?! » | Dadas de Carnaval »

Zé...
Nao te vejo agr a criticar o Scolari... Nao te ouço a dizer q o Baia deveria estar no lugar do Ricardo ou o Quaresma (o europeu so veio mostrar q nao tem estofo para ir ap mundial) no lugar do Simao q por sinal ate esta a fazer um grande mundial... Coincidencia? Creio q nao! O sargentao sabe muito bem o q faz e so veio provar a uma serie de pessoas q nada percebem de futebol (coincidencia ou nao, tds portistas) q tem perfeita noção com quem pode e c quem nao pode contar...


Abraço...

Esse "Zé....." deixa-me sempre apreensivo!: P

Antes de mais obrigado por dizeres que não percebo nada de futebol. Como deves imaginar, deixou-me com o ego ferido!

Ora bem. Há uma pequena diferença em gostar de uma pessoa e reconhecer-lhe qualidade. Eu não gosto (nunca gostei nem nunca gostarei) do Scolari. No entanto, reconheço, como sempre reconheci, que é um grande treinador.

Agora, não é isso que me impede de contestar as opções dele. O Baía está longe d ser a mais clamorosa. Percebo que ele e o Ricardo não possam coexistir na selecção. Eu convocaria o Baía, ele convoca o Ricardo (o Mourinho também convocaria o Baía...se calhar também não percebe nada de futebol). O Baía, se bem te lembras, ganhou um jogo em grandes penalidades contra o Ricardo (Porto-Sporting), por isso também, já provou que defende bem penalties.


Quanto ao Quaresma, nunca me ouviste dizer que ele devia ter ido no lugar do Simão. Do Boa Morte sim (esse craque que só sabia correr com a bola para a frente quando entrou, contra o México)! Ou achas que o Scolari fez bem em não o ter convocado?

Por Portugal estar nas meias-finais não quer dizer que Scolari se tenha tornado num Semi-Deus incontestado. O homem erra, e a prova disso é continuar a por o Pauleta a ponta-de-lança quando ele nos últimos 11 jogos de competições internacionais pela selecção (Euro e Mundial) marcou apenas um golo! (E, não, não vou mudar de opinião se ele marcar um golo no próximo jogo).

Ele não é perfeito. Se assim fosse, Portugal tinha feito um "passeio" pelo mundial, o que, admitamos, está longe de ter acontecido.

Se queres mais uma para eu não gostar dele, lembro-te o caso do Bruno Vale, que foi de um mau gosto extremo.

P:S. Que eu saiba, também não passaste a gostar do Peseiro quando ele tinha o campeonato e a Taça Uefa (que depois veio a perder) na mão, pois não? ;)

Mas eu n disse q tu n percebias nd d futebol... Alias se por acaso ha pessoa coerente e pouco clubista a (ao contrario de mim;) discutir futebol essa pessoa es tu... Mas tu, tal cm tdos os portistas, teimam em nao gostar do Scolari sem qq razão aparente... O Baia nunca podera ser convocado simplesmente pq a priemira opção do Scolari sp foi o Ricardo. Cm e obvio o Baia nao e o tipico guarda-redes (nem q seja por ser o jogador mais titulado de sempre) q aceite ser a 3ª opção... Um terceiro guarda-redes tera de ser uma pessa com um caracter especial para preservar aquilo q o Sargentao tanto aprecia, o espirito de grupo. Só assim se explica q, por exemplo, o Hilario tenha sido contratado pelo Chelsea.
Em relação ao Pauleta... Se tu o tirasse dqa equipa quem e q ia para ponta de lança? Nao me digas q punhas la essa anormalidade q se dá pelo nome de Helder Postiga? E nao me venhas dizer q o CRonaldo dava um optimo ponta de lança pq isso seria um desperdicio de velocidade, tao fundamental no jogo lateral da selecção!
em relacção ao Quaresma, o mais recente Europeu de Esperanças so veio provar o porque da sua nao convocação. Nota-se q ainda n tem estofo para aguentar grandes competições! Alias, isso vê-se nos jogos da champions q o Porto fez, nunca o Quaresma fez um jogo na champions ao nivel daquila q vinha fazendo contra Rio-Aves, Estrelas-da-Amadora ou Belenses;)

Sabes bem q nc fui grande apreciador do Peseiro lol...

Abraço

1. Agradeço o elogio, mas pareceu-me que a "série de pessoas, todas portistas" me incluía a mim! ;)

2.O Kahn também não é, supostamente, desse tipo e é convocado. Mas essa, como disse, até compreendo.

3.Quanto ao Pauleta, obviamente que não punha o Postiga. Punha o Nuno Gomes que, embora seja pior ponta de lança que o Pauleta, encaixa melhor (o que, aliás, não é difícil... :P) neste esquema. O Pauleta não sabe jogar bem sozinho desta maneira....

4.O Quaresma, mesmo jogando mal, ainda foi dos melhores dos sub 21. É que essa equipa jogou toda mal, inclusive o Moutinho e o Manuel Fernandes, que, para mim e penso que, também, para ti, tinham qualidade para jogar nos AA. E por esse ponto de vista, o Figo também era mau porque não jogou nada no Mundial de 2002, etc, etc... Quando uma equipa joga mal, como foi o caso dos sub-21, não podes analisar as coisas assim...

5. Viste o Porto-Inter? Viste o baile que o Quaresma deu ao lateral direito do Inter (acho que era o Matterazi), que só não foi expulso porque o árbitro ajudou? Está descansado que eu não sou fanático ao ponto de dizer que o Quaresma é melhor que o C.Ronaldo...mas que tem qualidade para ir à Selecção e que, por exemplo num jogo como o de hoje, tinha dado bastante jeito, é verdade!

Capiche? lol

Abraço!

por acaso acho que neste mundial as nossas estrelas dos sub-21 k enunciaste ze nao tinham ainda lugar. O Maniche, o Costinha, o Petit e o Tiago estão a fazer exibiçoes muito boas! Daqui a 2 anos no Europeu aí sim serão muito uteis!

Em relaçao ao Baía e Quaresma penso que apenas este ultimo foi vitima do "Espirito de Grupo" que scolari tanto aprecia! Ainda por cima o gajo é cigano! O baía penso que nunca seria 1ª opção.

Abraço

João Moutinho por Hugo Viana...

para mim e um crime ler que o quaresma ad foi dos melhorzinhos dos sub 21...foi uma vergonha...jogou ridiculamente mal. Ele que é um grande jogador e que tem realmete logar na selecçao A. Portugal nunca poderia ir passear se num mundial porque não tem equipa para isso. Estarmos entre as 4 melhores o mundo a frente do Brasil Argentina Inglaterra entre outras e um feito historico que muito se deve ao Scolari na minha opiniao.Abraço

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger