Infeliz (II)
A figura da dúzia de estudantes que se concentrou na porta férrea para berrar, entre faixas amarfanhadas, coisas como: "Bolonha é elitização, Bolonha não". De certeza que não há formas de protesto menos...absurdas? Ninguém lhes tira a razão: apenas fotos (turistas) - "UUuUU! So típico! Radical left-wing students making a protesto!!"
Desde que vi a falta de abertura da chamada "esquerda de confiança" a ideias de esquerda, pragmáticas e úteis, que deixei de achar graça a esses protestos. Até porque aquela gente tem pais que lhes podem pagar o curso (nalguns casos, o mestrado que andam a tirar) e ainda se dão ao luxo de poderem chumbar... eu se chumbasse levava uma carga de porrada que deixava de saber o que era a minha direita e a minha esquerda!
Note-se que enquanto esses "neo-burugueses-com-problemas-de-identidade" protestam contra Bolonha e propinas, há várias centenas de casos que se encontram em situações problemáticas e continuam à espera de soluções, como novos regimes de excepção para atribuição de bolsas. Mas não, olhe que defender esses casos era "baixar a fasquia"... é que pode-se sempre tentar negociar a utopia...
Pedro
Posted by Pedro Monteiro | 13/10/06 1:46 da tarde