Send As SMS

« Home | Eram todos bons rapazes » | Diálogo Sobre a Páscoa » | Lembram-se do Maradona? » | Cheira Mal! » | Mais incrível do que os americanos poderem comprar... » | Sobre o Massacre de Virginia Tech » | Palavras para quê...? II » | Palavras para quê...? » | Havia de chegar o dia » | Mudanças »

Mas continuem a acreditar no resto, está bem?

"Igreja Católica elimina o limbo para crianças que morrem por baptizar

(...) Em 1984, quando o actual Papa era perfeito da Congregação para a Doutrina da Fé, já tinha afirmado que o limbo era "só" uma "hipótese teológica" e o que o melhor era não o ter em conta.


O documento, por ora, foi publicado em inglês e sairá depois noutras línguas, confirmou um membro da comissão, precisando que a Igreja continuará a considerar o baptismo como o caminho para a salvação mas, nestes casos, a misericórdia de Deus é maior do que o pecado..."


in Público


não tenho alternativa que não passe por dizer que as vezes consegues ser mesmo calhau

Oh, não vale ofender (*smile profundamente triste*)!

José, se publiquei o resto da notícia foi precisamente para que quem lesse percebesse que não se trata de algo tão absurdo como o título sugere. Menos sal na hóstia ajudará à tensão?

Ridiculo... Nem vale a pena comentar! calhau é um elogio...

Diogo:

Elogio é teres direito a uma resposta minha, face ao teor do comentário.

Se sentes de alguma maneira a tua sensibilidade cristã afectada pela minha barbárie, aceita um sentido pedido de desculpas meu. Já tinha explicado que a única razão de ser deste post (que não considero de todo ofensivo) foi o título da notícia, propício a piadas deste género. Rires-te dele exigiria sentido de humor; aceitá-lo exigiria tolerância. Constato, com alguma pena, que existe algum défice destas qualidades entre alguns católicos. Suspeito de algum fundamentalismo, mas já me dou por satisfeito por não receber ameaças de morte.

Quase q me fizeste rir... Defice de qualidades? Se ha alg intolerante essa pessoa es tu... Mas estou-me bem a cagar para a resposta q ai vem. A unica coisa q me irrita é falares de intolerancia quando tu nao aceitas qq opiniao q va contra as tuas ideias... Mas tasse bem!

Intolerante? Até te pedia para explicares, mas confesso duvidar dos resultados. Acrescento apenas que costumo aceitar opiniões diferentes, apesar de não concordar com elas (fosse o contrário verdade e não escreveria neste blog). Só que para isso necessito de algum debate antes, pelo menos para me certificar que elas têm um mínimo de sustentação possível. Deixa-me apenas dizer que para alguém que rotulou durante anos um sector político inteiro de "comunas" estás cheio de moral. Ainda bem.

Ó Diogo, agora tornaste-te católico fanático, perdeste o sentido de humor, ou ambos?

Calhau, desculpa lá, é não perceber o teor do texto... Por falar em falta de sentido de humor, lembro-me de uma vez a Odete Santos também não ter percebido o teor de um comentário e o ter interpretado literalmente...mas não deve ter nada a ver!

Não percebo como é que alguém com sentido de humor não consegue rir-se de algumas coisas da igreja, que têm, de facto, graça. Penso que não é heresia! Mesmo que seja...!

Nao so catolico fanatico, so curto chatear o Tony;) E sabes bem q sou uma pessoa c sentido d humor...

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger