Incrível!
Professor de Inglês suspenso de funções por ter mandado uma piada sobre a licenciatura de Sócrates
O sentido de humor é, chamem-me exagerado, uma característica essencial numa pessoa. Do mesmo modo, também o é num país. Um país que parece perdê-lo não pode deixar de me preocupar!
como ela somos livres...
SOCRATES E UM SABUJO NOJENTO, UM IGNORANTE QUE NUNCA FEZ NADA NA VIDA A NÃO SER LAMBER BOTAS E SÓ TEM O PSEUDO-CANUDO PORQUE JÁ TINHA O ASSENTO À ESPERA NA AR E SE APROVEITOU DAS INFLUÊNCIAS QUE DETINHA PARA ARRANJAR UMA LICENCIATURA ALDRABADA NO HIPER-MERCADO DAS LICENCIATURAS ALDRABADAS.
manda-me lá prender ó ordinária... tu subiste na vida da mesma forma que ele ou pior e se for preciso ainda sais à rua no 25 de Abril e chamas nomes a Salazar. A única liberdade que temos é de subir na vida a lamber botas (para não dizer bem pior), como o abutre do 1º ministro e como a vaca da DREN (aposto que já salta e se excita só de pensar na promoção que vai receber para compensar esta grandiosa atitude de lealdade perante quem manda)...
Posted by Zé Bandeirinha | 21/5/07 11:03 da manhã
O irónico da questão, Bandeirinha, é que apesar de teres toda a razão, não consegues convencer ninguém que no tempo do Botas as coisas funcionassem de outra maneira. Isto porque... não funcionavam. Se quiseres, um dia conto-te umas histórias engraçadas de amiguismos em plena ditadura.
Posted by António Pedro | 21/5/07 12:35 da tarde
O irónico da questão, Bandeirinha, é que apesar de teres toda a razão, não consegues convencer ninguém que no tempo do Botas as coisas funcionassem de outra maneira.
Erm... acho que mesmo que tenhas "toda a razão", Bandeirinha, dificilmente ela vai ser compreendida, lida ou aceite enquanto a transmitires dessa maneira! Estive uns bons minutos a tentar perceber se estavas a citar alguém no teu comentário em caps ou a debateres-te com duas personalidades diferentes :P mesmo que seja um assunto que enerve muito uma pessoa ou com o qual não se concorde, acho que não há razão para insultar as pessoas envolvidas e fazer altas extrapolações!
Esta é só a minha opinião, claro que aqui (pelos vistos ao contrário do que achas passar-se no nosso país eheh) tens liberdade para escrever como quiseres e bem te apetece, o blog é teu ;-)
Posted by Mariana | 21/5/07 4:11 da tarde
Ah e, Zé, eu pessoalmente não concordo que um caso destes mereça uma suspenção, mas é preciso ver que há uma diferença entre ter efectivamente sentido de humor, aqueles que julgam que o têm e quem apenas está a insultar uma pessoa... por exemplo, um professor meu há dias numa aula também mandou uma "piada" sobre este assunto enquanto ditava um caso prático, à qual eu não achei a mínima graça e pareceu-me até um pouco de mau gosto. Não acho que seja caso para ser suspenso, nem eu, apesar de ter achado o que acabei de escrever, fiquei incomodada com o assunto, mas também não acho que seja um comportamento correcto para uma pessoa ter no decurso do seu trabalho. Há certos assuntos que cairiam muito melhor numa conversa de amigos...
Posted by Mariana | 21/5/07 4:18 da tarde
Mariana:
A notícia não nos diz exactamente como foi a piada. Por isso, fica a dúvida se foi de mau gosto ou não (mesmo que dissesse, ficava na mesma, pois isso é muito subjectivo).
De qualquer forma a suspensão é, isso sim, simplesmente inaceitável!
Posted by José Maria Pimentel | 21/5/07 10:23 da tarde
No artigo, o próprio funcionário apelida o que disse de "comentário jocoso" e quem o suspendeu diz que "uma coisa é um comentário ou uma anedota outra coisa é um insulto", por isso, dá mais a entender que foi o último caso ;-)
Ainda assim, também concordo que não era motivo para uma suspensão imediata.
Posted by Mariana | 21/5/07 11:33 da tarde