Send As SMS

« Home | Não é por nada » | Porque é que... » | Humor a la Simpsons » | Julgamento Popular » | Mérito!? » | Noites do Parque » | Manifestações anti-Sarkozy em Paris » | Um dia (chuvoso) no Estoril Open » | Diatribes » | "Jardim gasta na campanha madeirense mais do que C... »

Incrível!

Professor de Inglês suspenso de funções por ter mandado uma piada sobre a licenciatura de Sócrates


O sentido de humor é, chamem-me exagerado, uma característica essencial numa pessoa. Do mesmo modo, também o é num país. Um país que parece perdê-lo não pode deixar de me preocupar!

como ela somos livres...

SOCRATES E UM SABUJO NOJENTO, UM IGNORANTE QUE NUNCA FEZ NADA NA VIDA A NÃO SER LAMBER BOTAS E SÓ TEM O PSEUDO-CANUDO PORQUE JÁ TINHA O ASSENTO À ESPERA NA AR E SE APROVEITOU DAS INFLUÊNCIAS QUE DETINHA PARA ARRANJAR UMA LICENCIATURA ALDRABADA NO HIPER-MERCADO DAS LICENCIATURAS ALDRABADAS.


manda-me lá prender ó ordinária... tu subiste na vida da mesma forma que ele ou pior e se for preciso ainda sais à rua no 25 de Abril e chamas nomes a Salazar. A única liberdade que temos é de subir na vida a lamber botas (para não dizer bem pior), como o abutre do 1º ministro e como a vaca da DREN (aposto que já salta e se excita só de pensar na promoção que vai receber para compensar esta grandiosa atitude de lealdade perante quem manda)...

O irónico da questão, Bandeirinha, é que apesar de teres toda a razão, não consegues convencer ninguém que no tempo do Botas as coisas funcionassem de outra maneira. Isto porque... não funcionavam. Se quiseres, um dia conto-te umas histórias engraçadas de amiguismos em plena ditadura.

O irónico da questão, Bandeirinha, é que apesar de teres toda a razão, não consegues convencer ninguém que no tempo do Botas as coisas funcionassem de outra maneira.

Erm... acho que mesmo que tenhas "toda a razão", Bandeirinha, dificilmente ela vai ser compreendida, lida ou aceite enquanto a transmitires dessa maneira! Estive uns bons minutos a tentar perceber se estavas a citar alguém no teu comentário em caps ou a debateres-te com duas personalidades diferentes :P mesmo que seja um assunto que enerve muito uma pessoa ou com o qual não se concorde, acho que não há razão para insultar as pessoas envolvidas e fazer altas extrapolações!

Esta é só a minha opinião, claro que aqui (pelos vistos ao contrário do que achas passar-se no nosso país eheh) tens liberdade para escrever como quiseres e bem te apetece, o blog é teu ;-)

Ah e, Zé, eu pessoalmente não concordo que um caso destes mereça uma suspenção, mas é preciso ver que há uma diferença entre ter efectivamente sentido de humor, aqueles que julgam que o têm e quem apenas está a insultar uma pessoa... por exemplo, um professor meu há dias numa aula também mandou uma "piada" sobre este assunto enquanto ditava um caso prático, à qual eu não achei a mínima graça e pareceu-me até um pouco de mau gosto. Não acho que seja caso para ser suspenso, nem eu, apesar de ter achado o que acabei de escrever, fiquei incomodada com o assunto, mas também não acho que seja um comportamento correcto para uma pessoa ter no decurso do seu trabalho. Há certos assuntos que cairiam muito melhor numa conversa de amigos...

Mariana:

A notícia não nos diz exactamente como foi a piada. Por isso, fica a dúvida se foi de mau gosto ou não (mesmo que dissesse, ficava na mesma, pois isso é muito subjectivo).

De qualquer forma a suspensão é, isso sim, simplesmente inaceitável!

No artigo, o próprio funcionário apelida o que disse de "comentário jocoso" e quem o suspendeu diz que "uma coisa é um comentário ou uma anedota outra coisa é um insulto", por isso, dá mais a entender que foi o último caso ;-)

Ainda assim, também concordo que não era motivo para uma suspensão imediata.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger