Send As SMS

« Home | Francisco Menezes num daqueles espaços de entrevis... » | Não querendo parecer benfiquista... » | EU, RESSABIADA » | Playlist para Junho » | Joe ( ou José) Berardo quer investir no (seu) Benfica » | Skins, Neonazis, Música e Futebol » | Um pouco de Ciência (para variar), algo de novo (R... » | Portugal é o Estado-membro que mais paga para o or... » | Safari para Windows » | A Vodka de Putin »

Eu, Jorge Nuno

Pinto da Costa dá uma curiosa entrevista ao "Público", que está disponível online. Aconselha-se a sua leitura. Transcrevem-se algumas tiradas - geniais, diga-se - para aguçar a curiosidade:

"(...) Público: Declarações de Carolina Salgado terão servido para descodificar o nexo de causalidade em que Jacinto Paixão pedia ao empresário António Araújo que lhe arranjasse, por exemplo, “fruta” e as prostitutas que se diz terem sido um serviço oferecido pelo FC Porto à equipa de arbitragem...

Pinto da Costa:
Fruta? Fruta como eu todos os dias ao pequeno-almoço, que faz muito bem à saúde.

(...)


P: Mas Carolina Salgado refere, até no livro Eu Carolina, a existência de ofertas a árbitros...

PC:
Como é sabido, as minhas preferências literárias vão mais para o poeta José Régio. Não aprecio literatura de cordel.

(...)

P:
Resposta a quem? A Maria José Morgado?

PC:
Não, não. Refiro-me mais a alguns apêndices sequiosos de protagonismo, aqueles que vão para as televisões fazer afirmações descabidas sobre o meu salário e que falam das ligações dos autarcas ao Ministério Público.

P: Está a referir-se a quem?

PC:
Olhe, vou fazer uma analogia entre o lugar comum da promiscuidade entre a política e o futebol e àquela que existe entre alguns elementos dos media e elementos do Ministério Público. Algo semelhante entre o que se passava na corte francesa, em que os segredos de estado eram partilhados na alcofa.

(...) P: O que acha do facto de o realizador João Botelho ir fazer um filme baseado no livro “Eu, Carolina”?

PC:
Acho normal. É a sequência lógica e faz parte do plano que levou à publicação do livro. Tudo começou quando saí de casa em que vivia [com Carolina Salgado] e quando, depois, recusei ceder às tentativas de chantagem. No dia 14 de Maio de 2006 saiu uma entrevista no Correio da Manhã de um individuo em que ele exibia objectos meus que ainda hoje não reavi e em que falava num plano para me extorquirem 500 mil euros. Estou à vontade porque nem conheço o cavalheiro. Depois, o resto também é conhecido: uma mulher interveio e é uma das protagonistas do filme, o marido filmou e alguém patrocina..."

Mais uma demonstração de bom humor desse grande dirigente desportivo que é Jorge Nuno. Em relação à última pergunta, parece que Pinto da Costa anda com atenção ao nosso blog visto concordar com o que eu disse no outro dia.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger