Send As SMS

« Home | Curiosidade » | Sobre Menezes e a Partidocracia » | Impressões de um sábado futebolístico » | O Tal & Qual acabou » | O Leão da Estrela » | Qual, o Suicídio Colectivo? » | Gestão de Partidos » | Antes fosse só para os Socialistas » | Scolari - 4 jogos de suspensão » | BYE SPEC1 »

Brilhante!

A vontade incontrolável com que o Ocidente parece querer tornar mártires todos os seus inimigos é verdadeiramente inacreditável!

Desta feita foi com o Presidente do Irão.

O Reitor da Universidade da Columbia convidou Mahmud Ahmadinejad para ir discursar à sua instituição. Chegado o momento de apresentar o Orador, o Reitor, ao invés das usuais bajulações, decidiu insultar (e insultar é quase um eufemismo) o Presidente do Irão.
Claro que o que ele disse é partilhado por todos nós. Mas o facto de o ter feito com esta falta de tacto conseguiu o milagre de tornar Ahmadinejad a vítima da situação! Num ápice, as posições inverteram-se e o Presidente iraniano tornou-se o elemento educado da sala.

Desconheço se este episódio foi pura iniciativa do próprio Reitor ou se teve influência do governo, mas foi o que se costuma dizer, uma boa ocasião para estar calado.

Para variar, o Islão sai-se a rir da democracia ocidental!

O texto está bom e o que relatas é verdade...no entanto, o termo islão é demasiado abrangente para esse grupo (dos fundamentalistas, ou dos terroristas, nem eu sei de quê...)

Discordo.

Vi o vídeo quase na totalidade e não achei que o dito presidente estivesse a insultar Amhadinejad. Até acho que o dito reitor funcionou, de alguma forma, como porta voz da maior parte da sociedade democrática ocidental, ao condenar explicitamente o islamofascismo de que Amhadinejad é o rosto mais flagrante. Por outras palavras, evitou-se o politicamente correcto (de que tão bem falas no texto de cima), que poderia eventualmente levar a crer que o Ocidente (sendo que aqui o termo é tão impreciso como "Islão") pactua de alguma forma com as condutas da personagem.

Agora, se o Reitor estava ou não a fazer algum servicinho aos neocons, isso já é outra conversa. Recomendo-te até um artigo bastante interessante (longo, mas que vale a pena) que até vem corroborar de alguma forma o teu ponto de vista:

http://www.salon.com/opinion/feature/2007/09/24/ahmadinejad/?source=whitelist

(isto de não dar para fazer links automaticamente nos comentários é uma treta...)

Ah! O link acaba em "whitelist".

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger