Santana Lopes
Pedro Santana Lopes surgiu esta semana "à tona" em todos os barómetros dos jornais, facto que já não sucedia há, na melhor das hipóteses, 3 anos.
Voltando ao episódio, que foi elogiado em todos os quadrantes, parece-me que reflectiu a opinião de todos. No entanto, não deixo de lamentar o facto de ter sido o justo (ou o menos pecador), Sic Notícias, a pagar pelo pecador. Mas fica de exemplo.
A figura do "Santana", de quem hoje é politicamente correcto dizer mal (ou pessimamente), e inadmissível dizer bem é para mim, contudo, criticada exageradamente.
É notório que ele não tinha "unhas" para o cargo de 1º Ministro. Mas não foi pelos 4 meses que lá passou que o país ficou pior (pela simples razão que, felizmente, só foram 4 meses...). No entanto é muito comum sugerir-se isso. Pedro Santana Lopes surgiu, basicamente, como o bode espiatorio ideal para a situação do país.
Para além disso é vítima deste novo regime de politicamente correcto norte-americano que vai inundando a velha Europa, segundo o qual qualquer político mulherengo está completamente queimado à partida.
É necessário, sim, aparecer na televisão com a mulher e os filhos a fazer figura de família feliz. Facto que pode ser comprovado se se der atenção à pré-campanha que está a decorrer nos EUA.
preferencialmente que elas usem camisolinha de malha de gola alta e colar de pérolas por cima (autenticamente à casa branca). finalmente vi alguém jovem a dar uma opinião acertada acerca do "maltratado" (e não coitado) do santana. quem tem unhas não toca guitarra o que não quer dizer que seja culpabilizado por existir muito má música.
Posted by Pandi | 1/10/07 1:52 da manhã
Tens razão o país ficou mal por causa do tão adorado Durão Barroso. O Santana foi mandado embora, e muito bem, porque se viu que não ia tar lá a fazer nada. Por isso, quanto mais rápido zarpasse...melhor!
E isso do politco casado e com filhos não é bem assim até porque o Sócrates também não é casado e ganhou as eleições com maioria absoluta. Além disso, na altura das eleições dizia-se que o homem era larilas, o que para as mentes das velhinhas portuguesas é bem pior do que ser mulherengo.
Posted by Miguel | 1/10/07 3:49 da manhã