Send As SMS

« Home | O Tratado de Lisboa – Referendo? » | 80% dos Alunos do Secundário Vão Perder Nacionalidade » | Descansar em Paz » | Só em Portugal.... » | Tabaco, Germes e Maçãs Starking » | ... And a Happy New Year II » | Allgarve » | OH OH OH! » | Agenciam divisar? » | Some Other View Point »

Apocalypse Now

"(...) Com a entrada em vigor da famigerada Lei 37/07 - a lei antitabagismo -, passa a vigorar entre nós uma lei do terror e o país reencontra-se com a sua velha vocação de proibicionismo, delação e repressão dos direitos individuais. Tudo para perseguir um vício que, note-se, é, todavia, legal e fomentado pelo próprio Estado. O Estado financia, com dinheiros europeus, o cultivo de tabaco; o Estado produz e comercializa cigarros, em regime de quase monopólio, através da empresa pública Tabaqueira; o Estado taxa, de seguida, a venda de cigarros (que ele próprio promove), constituindo essa uma das suas principais fontes de receita. E, no fim do processo, o mesmo Estado, movido pela nobre intenção de defender a saúde pública, decreta que quem fuma deve ser perseguido, denunciado e multado em todo o lado. Qualquer "dealer" de drogas duras tem mais credibilidade moral do que o Estado português. Nem os "dealers" de heroína perseguem os clientes nem o Governo da Arábia Saudita promove a venda de álcool aos fiéis a quem proíbe beber..."

Miguel Sousa Tavares, in Expresso

Olá, meu querido, daqui é a Tiaaa... (trilintintim de pulseiras e baforada).
- Sabe? É que não percebo se 'tá a gozar com o Miguel ou não, coitado!
'Tá bem, os meninos são todos anti fumo, é moda, pronto(s)!
(Só não me venha convencer que a sua geração é contra "todos" os cigarros, 'tá a ver? Essa não pega...)

O menino não A-VA-LI-A o que isto é!
Porque o Miguel tem imensa razão, pe'cebe?

Olhe, faça-me mas é um graaande favor!!!
- Ponha aí nesta coisa que agora todos têm (que é um blog ou lá o que seja) uma listinha com restaurantes e bares onde a minha geração possa fumar sem ter que sair p'ra rua e apanhar 1 pneumonia!
- Ouviu?
Vá lá! Faça lá esse favor à tia e aos tios todos!
- 'Tá bem?
Beijinhos!!

(E olhe, o blog 'tá girérrimo.
'Tou muito orgulhosa de si, a "sériu"...
Só se pode ser muito inteligente para conseguir fazer 1 coisa destas!
E dá imeeeenso jeito para estas questões nacionais... Eu não me lembro de 1 coisa assim tão revoltante desde... desde...
(deixe lá pensar bem, que a tia 'tá a ficar com a doença daquele tio alemão)
... desde o 25 de Abril, isso mesmo!
Sim, foi um horror parecido com este, tivemos que ir todos p'ra porta da PIDE apoiar os presos, coitados!! (é que não fazíamos a mínima que eles 'tavam lá, sabe?!!)

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger