Send As SMS

« Home | Era mais uma polémica...ou então...duas! » | Obrigado » | Precisam de usar um pouco a malícia...Mas onde é q... » | Este é dos meus preferidos...  » | Pois é pedrinho...mandas uma pedra...e recebes uma... » | Santana subterrâneo » | Acerca da morte da Irmã Lúcia... » | D.E.P. Irmã Lúcia » | ja que estamos numa onda de cartoons...  » | Este cartoon pode ser observado na Escola, na Expo... »

"El niño guerrero"

a mesa de cafe

Confesso que cheguei por momentos a acreditar que fosse só na imprensa cor-de-rosa que o nosso primeiro ministro à beira do precipício tivesse caído. Qual não é o meu espanto quando abro o "El País" e vejo, logo na terceira página, uma caricatura (desenhada e textual) do nosso menino, e do, como é dito neste, "favorito de los sondeos", José Sócrates.
Santana é descrito como um "populista de derechas", que, como a tradução da própria letra do hino laranja nos diz "necessita cariño / necessita ternura", e que deixou, pela sua campanha, "estupefactos amigos y inimigos". E nem Cinha Jardim escapa ao chiste: "(...)A veces a los venerables dirigentes les hacía incluso sacar los colores por su constante presencia en la prensa de corazón, que alcanzó su cenit quando fue pareja de Cinha Jardim, la musa del papel couché portugués, y en los más extravagantes shows televisivos.(...)". Segundo o jornalista deste Diario, "(...)le ha encantado cultivar una imagen de engominado ligón de discoteca(...)", e foi "niño mimado de Francisco Sá Carneiro". O artigo diz-nos também que "(...)Sus meses como primer ministro han sido un compendio de infortunios y de propuestas lanzadas con la misma rapidez que han sido rectificadas poco después(...)".
Santana é ainda comparado internacionalmente com o insólito Silvio Berlusconi, "como él populista y futbolero" e "con grande dominio de las cámeras".
Concluo então que o nosso primeiro ministro (que segundo a maior parte das sondagens o é felizmente por só mais um dia) é considerado o mesmo, em todo o lado. E merece.

Num país que se faz representar exclusivamente por alguem que tem que ser filho ou o sucessor mais directo de quem o fazia anteriormente...aquela imprensa pseudo-britânica dava uma festa (de enorme dimensão social digo eu) no dia em que tivessem mais uma corte para massacrar com artigos. Artigos esses cedidos pela corte de Pedro Santana Lopes com direito a oposição estilo "claque de futebol ULTRAS PS 1975". Duas cortes para desfazer (a do Juanito mais a do Pedrito), são melhores que uma, daí que este povo vizinho e simpatico proucure por ca tudo o que lhes agrada (praias, mercado, café decente, anormais para dizer bem e anormais para dizer mal...).

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger