Send As SMS

« Home | Os resultados! » | O exemplo típico de apego ao poder... Chega a ser ... » | Paulo Portas... Um derrotado que até se portou bem... » | Projecções SIC dão maioria absoluta ao PS » | Portugal de mãos dadas com a democracia » | "El niño guerrero" » | Era mais uma polémica...ou então...duas! » | Obrigado » | Precisam de usar um pouco a malícia...Mas onde é q... » | Este é dos meus preferidos...  »

O futuro....

Depois destas eleições perguntei-me a mim próprio se estes 5 meses foram necessários.
Na verdade, confesso que, aquando da saída de Durão Barroso do Governo, pensei que a melhor solução, não obstante de considerar Santana Lopes pouco apto para o cargo de Primeiro-Ministro, era a continuidade desta Legislatura, por motivos de estabilidade.
No entanto, verifico hoje, que estava rotundamente errado. Na verdade, a decisão do Presidente da República apenas contribuiu para produzir 4 meses de má governação , conduzir a uma inevitável paragem na actividade governamental, por ventura maior do que seria no caso de se ter ido para eleições 4 meses antes, e consequentemente, a uma instabilidade política, de pouco proveito para o país.
Mas então, parece que o Presidente da República demorou 4 meses a perceber que Santana Lopes era um mau Primeiro-Ministro. Ou, poder-se-á especular, Sampaio considerava Ferro Rodrigues alguém pouco habilitado para exercer um cargo como o de Primeiro-ministro.
E agora, há uma pergunta que me surge inevitavelmente (e penso que não só a mim), "será que Sócrates, ao contrário de Ferro, é alguém habilitado para exercer um cargo como o de Primeiro-ministro?"

Quanto a mim, penso que só o Futuro o dirá?

Não

concerteza que Ferro Rodrigues estava mais apto para desempenhar o papel de primeiro ministro...
mas agora não vale a pena pensar no passado! resta-nos esperar para ver o que nos reserva este governo.

Meus filhos,

vejo com serenidade esta vossa iniciativa: sei que se trata de uma fase da vossa ainda curta vida, fase importante, de definição, de afirmação mesmo..

Reconheço a necessidade de que tendes de passar por um momento deste género: é próprio do maravilhoso ciclo da vida. Mas asseguro-vos igualmente que, como em tudo na vida, um dia acordarão diferentes e assim terão ultrapassado esta provação, para melhor se Eu quiser.

Como sabeis no vosso coração encontram a verdade, basta querer procurá-la. Mas tende também noção de que se vos dei cabeça, e com ela a razão, foi decerto para usardes nessa vossa procura. Espero com isto elucidar-vos sobre o rumo que devedes tomar e não necessitar, portanto, de outra intervenção.

Saibam que se vos falo directamente é porque vos vejo transviados e perdidos, caminhando longe do meu rebanho: é o meu amor que me move e é por ele que voltareis novamente ao meu caminho.

Despeço-me em fraternidade,

Reconheço sinceramente em si uma capacidade tremenda para transmitir mensagens de paz e harmonia (ou não), capacidade essa que o leva a publicar estas merdas em tom mais ou menos sério, e quiçá a perseguições no messenger.
Por outro lado, tenho a certeza que esse papel de Jesus Cristo para o cabaré seria visto com outros olhos (olhos diversos até) noutros blogs, passo a citar:

http://joaopedrodias.weblog.com.pt/arquivo/religiao/

http://legion.gibbering.net/boanova/blog/

Assim, aos olhos inexoráveis de um blog minimamente sério, peço-lhe que vá esbanjar o seu tempo em locais como estes, ou até mesmo quem sabe, à porta das Carmelitas, onde certamente lhe darão e aceitarão a orientação que apregoa a ouvintes e leitores já cansados de serem obrigados a ler imbecilidades como esta.

Uma das grandes lacunas de Ferro não era não ter políticas "ao centro", era a capacidade discursiva. Não entusiasmava, não apelava, não era um bom orador. Era um político muito competente. Sócrates, no entanto, também não é um bom orador e está, claramente, menos preparado que o antecessor. A ver vamos, pois, se será melhor primeiro-ministro que Durão (que Santana é garantido)...

Pedro

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger