Send As SMS

« Home | Soares, SEMPRE! » | Tonight Show With Jay Leno » | CRER É PODER? » | Não ficam bem melhor? » | Um desafio... » | Correcção » | Acredita No Amor Ou No Dinheiro? » | Século e meio depois... » | não deixem de experimentar! » | flash de alguns sucedidos na actualidade desportiva »

Super Mário Strikes (again)...

Image hosted by Photobucket.com

Se Soares estivesse derrotado, não conseguiria a proeza que foi conseguir juntar 2500 pessoas (claro que as isentas Balsemão News já fizeram o favor de arredondar o nº para 2000) num jantar pago. Pessoas humildes. Jovens. Não só Doutores (“(...)Coimbra é uma cidade de doutores...”) como, aliás, frisou Canotilho.
É, também, neste momento, claro, que o jantar de Cavaco contará, no mínimo, com 4000 pessoas (o jornalista da SIC, em directo do local, anunciará que "acabou de saber" que "afinal são 4500...não...6000! 6000 pessoas (que) vieram aqui, esta noite, apoiar Cavaco Silva" - podem apostar. Aliás, corre o boato que um recinto com 2 km2 está a ser construído em tempo record, especialmente para o efeito - será, depois, transformado numa mega fábrica – “(...)de calçado ou de automóveis, ainda não se sabe ou certo...”
Espera-se, então, pelos números...

Nota: Este Tempo de Antena foi da "exclusiva responsabilidade dos seus intervenientes", ou seja, minha. Porque, como já devem ter reparado, existem aqui opiniões diversas sobre as Presidenciais que têm, até agora, coabitado perfeitamente – isto é a prova viva de que somos um blog onde há, verdadeiramente, liberdade de opinião. E que, no que depender de mim, continuaremos a ser...

Justiça seja feita: 4.500 pessoas a pagar é obra. A menos que sejam pagas para ir? Será o caso? :-P
Não obstante, continuo a não ver essas 4.500 pessoas na Baixa quando faço panfletagem. Vejo, isso sim, muita gente (e, sobretudo, os idosos que supostamente Soares inspiraria) a queixar-se de Soares.

Pedro

sim, liberdade de expressão...desculpa a esquisitice, mas não resistoa perguntar o que é que faz o logotipo do blogue onde eu escrevo numa foto de apoio ao velho soares?
sim, pode ser piegas a pergunta, mas eu insisto em faze-la à mesma

Pedro:
Vejo que não leste com atenção: 4500 pessoas foi um nº que utilizei, ironicamente, para retratar a servilidade da CS - a Cavaco, claro. Como já disse, no jantar de Soares estavam 2500, não 4500 (e não me pareceu que estivessem a ser pagas, pela convicção com que as vi berrar “Soares é fixe”, incansavelmente...) Espero que tenha(s) ficado esclarecido.

Bandeirinha:
Se não me conhecesses, até era desculpável que visses alguma intencionalidade nesse logótipo (ou talvez não, visto que esclareci em baixo que estes dois posts eram da minha autoria), que não o de "marcar" as fotos, por terem sido tiradas por mim (optei por lhes pôr o logótipo, tal como o Pedro, n' "A Ilha do Dia Antes" optou por pôr uma legenda). Isto não é novo: tens umas fotos do Google Earth que têm, também, o logótipo do Blog.
De qualquer forma, se vês nisto algum ataque às tuas escolhas, ou uma possível monopolização do blog para fins políticos (ou quem sabe, uma possível “deriva”, ou o que raio lhe quiseres chamar), posso-te apenas dar a minha palavra de que não repito a prevaricação; Espero que, dessa forma, o teu espírito se aquiete...

Não acho que haja nenhum problema, até fica giro e dá um ar competente ao Blog.

Claro que se me apetecer por uma do Cavaco com o seu sorriso amarelo... estou no meu direito! :)

P.S. O jantar do Cavaco também é a pagar.

Não querendo parecer mau, António, mas olha que eu esperava que tu me dissesses que não tinham sido pagas e que tinham pago o jantar (tu pagaste, suponho). Isso dos berros há muitos... mais impressionante foi ver pessoas que foram ver Palma à pala no TAGV a bater palmas ao discurso do Alegre. Lamento estas comparações constantes, mas tens que admitir que há diferenças que devem ser ditas.
E o número é cada vez menos importante. Mobilizar e, sobretudo, divulgar é muito mais fácil para uma máquina partidária. A divulgação do comício de Alegre no TAGV foi mínima, digo-te. E, no entanto, reuniu segundo um jornal 800 pessoas de várias idades.
Mas concordo com o Alegre: Soares não tem que admitir nenhuma derrota, senão a de Cavaco, que é possível.

Pedro


"Pedro:
Vejo que não leste com atenção: 4500 pessoas foi um nº que utilizei, ironicamente, para retratar a servilidade da CS - a Cavaco, claro. Como já disse, no jantar de Soares estavam 2500, não 4500 (e não me pareceu que estivessem a ser pagas, pela convicção com que as vi berrar “Soares é fixe”, incansavelmente...) Espero que tenha(s) ficado esclarecido."

Hum...Isto parece uma conversa de surdos:

"(...)e não me pareceu que estivessem a ser pagas..." - o que quis dizer com isto foi que não foram pagas, e que pagaram, sim, o seu jantar (a não ser que a fila que vi para comprar bilhetes fosse um holograma em 3D).

Acredito mesmo que tenha havido palmas a Alegre (o espírito de um comício induz sempre a que isso aconteça - tal como com Soares, é igual), no entanto, posso-te garantir que Soares e Joana Amaral Dias foram aplaudidos de 5 em 5mn (e mesmo Jorge Coelho, apesar de não ter sido por mim - espera, como apoiante cego e membro da "Jota" tenho que dizer que é um grande político, que o adoro, e que é pena que não seja ele o candidato, porque é tão bom ou melhor que Soares, Cavaco e Alegre juntos). Lamento, mas é esta a verdade (não o que está entre os primeiros parênteses, obviamente).

Desculpa desiludir-te, Pedro, mas a mobilização para as duas iniciativas foi praticamente igual. Quando saí da faculdade vi 3 carros da campanha de Alegre, que foi precisamente o mesmo nº que vi estacionado à porta do pavilhão onde foi o jantar. Portanto, não vás por aí.
(Não digo que não seja impressionante, no entanto, o facto de Alegre conseguir material de campanha em mesma quantidade que um partido - material esse que acredito mesmo que venha de donativos de cidadãos (o mesmo já não posso dizer de Cavaco Silva, que afirma o mesmo - deve ser uma piada, certamente...)

A minha cegueira inspirou-me uma frase para responder ao teu último comentário, para acabar em beleza: "Só é derrotado quem desiste de lutar"...

Sinto me um bocadinho comprometido e sinto o blogue mega monopolizado com o raio das eleiçoes, mas reconheço que é bom, porque é sinal que anda com mais vida contra o que algumas pessoas lhe reservavam como destino. Lá por haver um repugnar mutuo entre mim e o tema, tenho que respeitar...quando esta euforia passar volta tudo à maior dversidade, esperemos manter a actividade que temos agora.

Bem, António, eu queria era ter lido essa parte da fila! Nesse aspecto o teu texto não foi claro.
E não te considero um membro seguidista da JS daí as minhas críticas (acredita, se o fosses não perdia aqui o meu tempo).

Em relação a isto: "a mobilização para as duas iniciativas foi praticamente igual. Quando saí da faculdade vi 3 carros da campanha de Alegre". Garanto-te que nesses autocarros não veio nenhuma multidão de fora. São autocarros e camionetas de som que por terem sido alugadas foram, por uma questão prática e de oportunidade, pintados. As pessoas que encheram o TAGV eram essencialmente de Coimbra. Em relação ao autocarro vais ter que concordar que sai mais barato alugar a tempo inteiro um autocarro que vários consoante as necessidades e que o tendo alugado pode-se pintá-lo e tê-lo como "outdoor" ambulante. O material de campanha, infelizmente, não é assim tanto. Ou não estaríamos a vender CDs a 10 euros e cachecóis a 3 euros. Mas sim, tens razão, a campanha está muito bem organizada. Felizmente. ;-)

Pedro

2500pessoas?!!!! Parabens lol....
Tenho pena dos q olham apenas numa direcção... Coitados!!! Abraço...

Sim, Diogo! Mas só tens pena dos que olham numa direcção oposta à tua (ou que talvez não o façam, mas não vou discutir isto na base da pena, visto que muito mais pena tenho eu da massa que vota em Cavaco de nariz tapado ou se deixa enganar por um discurso falso e populista, como parece ser o teu caso)!

É este o teu sentido de justiça - apurado! Como é, aliás, costume de uma certa fatia da direita - que felizmente não é toda assim (não te julgava desta área idelógica, mas o teu discurso irracional e extremista leva-me a crer que sim...).

Olha, é mesmo assim: uns cegos, outros limitados...Coitados...

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger