Send As SMS

« Home | Coimbra em 1º no "Times" » | Eu sei, eu sei » | BuySealand.com » | Valha-nos o Escrivá de Balaguer! » | "Terrorismo Semântico" » | Realmente, já não se pode andar descansado em lado... » | Assim está melhor » | Vergonhosamente » | O Melhor argumento do SIM: » | Dúvida! »

Os Grandes portugueses

Devo dizer que acho uma certa graça e este programa. Vale o que vale, é certo, mas o que vale é útil. Dá uma boa indicação da maneira como os portugueses vêem a sua história.

Sendo assim, decidi fazer a minha própria lista (aberta a discussão):

Camões
D. João II
D.Manuel II
Pedro Nunes
Mário Soares
Eça de Queiroz
Fernando Pessoa
Infante D. Henrique
D. Afonso Henriques
Padre António Vieira
Aristides de Sousa Mendes

P.S. A lista devia conter 10 elementos, mas como não sabia qual tirar...ficam 11!

Puseste os nomes por ordem de preferência? Da maneira como estão alinhados, até parece que escolheste assim para ficar mesmo uma pirâmide :D

Eu, logo no início do programa, votei pela net no Fernando Pessoa, gostava que ganhasse!

Salgueiro Maia, Amadeo de Souza Cardoso, Fernao de Magalhaes...

Mário Soares...não comento.
D. Manuel II?! que tem ele de tao bom? Não estas a pensar antes em D. Manuel I?

Esqueceste-te do Scolari;)

D. Manuel II foi um Patriota, no verdadeiro significado da palavra.

Mário Soares (sabes que eu nem sou grande apreciador dele) é, indiscutivelmente, a quem devemos a Democracia. Acho suficiente para figurar na lista, embora não para ser o 1º.

Salgueiro Maia?

Ah Mariana, tava a ver q ninguem reparava no meu trabalho artístico! :P

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger