Send As SMS

« Home | O Melhor argumento do SIM: » | Dúvida! » | Estive a pesquisar na Net e encontrei.... » | A parábola dos Sindicatos e do Patronato.... » | Devo dizer que... » | Sobre a Coragem » | Raul Castro e Cuba » | Grosserias » | Não, eu acho que são da Linda Reis » | NIM »

Vergonhosamente

Não publiquei a tempo nenhum post alusivo ao nosso segundo blogoaniversário. Mea culpa (cf. C. SOUSA - "O Direito Geral de Personalidade", pp. 5 - 486). Em todo o caso, acho que é fácil perceber a a mensagem: 2 anos (e tal), muitos posts, muita briga, polémica, confusão, lamechice (...)
Quando olho para os primeiros posts parecem-me... toscos. (Espera lá, isto foi o que disse há um ano...)
A verdade é que até o post que escrevi há um ano me parece tosco. E ainda bem que assim é: é sinal que estou (estamos?) mais críticos, mais maduros, de espírito mais aberto. Que evoluímos. No dia em que olhar para um texto e não conseguir detectar nada que me arrependa de ter escrito vou ficar... desiludido.

Entediado, talvez.

É incrível o que a minha vida mudou em 2 anos. A realidade que conheci já não existe. As pessoas que conheci já não existem: hoje são versões praticamente acabadas daquilo que a sua infantilidade e existência quase prosaicas prometiam: snobs, queques, reacionários, radicais, intelectuais, espertos, espertinhos, espertalhões...

Aquilo em que acreditava parece-me, hoje, ingénuo. Aquilo que penso e faço hoje parecer-me-ia inconcebível. Até o modo como me relaciono com as pessoas é diferente. Mais calculista, mais premeditado, mais frio, até. Talvez seja isto a que chamam... maturidade.

Não sei se sou melhor pessoa. Sei que sou diferente. Sei que estou diferente.

Estamos todos, afinal.

P.S.1: desculpem o tom excessivamente erm... intimista.
P.S.2: amanhã vou-me arrepender de ter escrito isto.

A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger