Send As SMS

« Home | Óscares 2007 (Previsões)* » | 'Tás a ver? » | E agora algo completamente diferente.... Tangos e ... » | Sócrates, Marques Mendes e a Oposição » | Gimme Hope, Jo'anna » | E Ele a Dar-lhe » | Uma Festarola » | Morreu Robert Adler (1914-2007) » | Há uma semana » | Há uma semana »

Notas Soltas Sobre a 79ª Edição dos Oscars

1. Gostei da apresentação. Embora só tenha assistido uma ou duas vezes a um programa da Ellen DeGeneres (no You Tube, normalmente por causa de entrevistas com convidados), é inegável que a apresentadora conquista qualquer audiência. Gostei sobretudo da piada sobre os votos na participante do American Idol Jennifer Hudson (em que ninguém votou para vencer o concurso) e em Al Gore (em que toda a gente votou, mas...). Ah, e também da parte em que entregou ("por acaso") um guião escrito por ela a Scorsese. Hilariante.

2. Gostei do discurso de agradecimento de Forest Whitaker. A par com o de Jennifer Hudson foi o mais emocionado da noite. Muito ao estilo de outras personalidades do ramo, transmitiu a batida mensagem de que independentemente das circunstâncias em que se nasça ou cresça podemos chegar longe, bla bla bla. Nada de surpreendente, mas pareceu sincero.

3. Gostei mesmo que o avô de "Litlle Miss Sunshine" (Alan Arkin) tenha ganho o Oscar para melhor actor secundário. Por imperdoável desleixo não assisti a nenhum dos outros filmes nomeados para a mesma categoria, mas posso assegurar que, pelo menos, este actor, teve um desempenho extraordinário.

4. Normalmente não costumo apreciar os números que arranjam para preencher o tempo neste tipo de espectáculos. Gosto que vão directos ao assunto e pronto. Mas achei curiosas aquelas recriações com sombras dos cartazes dos filmes (principalmente do de "Little Miss Sunshine"). Para além de impressionantes, contaram com a vantagem de durarem pouco.

5. Não gostei da imperdoável omissão de um filme de língua portuguesa (já nem exijo nenhum português) no clip que foi apresentado sobre cinema de língua estrangeira. Pareceu-me de uma grande ingratidão para filmes como, por exemplo, "A Cidade de Deus". Constatando, então, que o cinema italiano teve direito a pelo menos 10 referências, e que constaram nele uma imensidão de línguas...

6. Achei piada à "mensagem ecológica" de Al Gore e Di Caprio. No entanto, "piada" é a única coisa que me ocorre para a catalogar.

Não foi ao Scorsese que ela deu o guião?

Correcção feita! Com o Clint Eastwood foi a fotografia, não foi?

É como digo: não há nada que memorize pior do que nomes de personalidades.... Então de cinema...

Foi, e com o Spielberg! Ás 8hd da matina, com 2h de sono, também estava na dúvida.

a cena da apresentação da candidatura do AlGore cortada pela musica tambem teve a sua piada! foi uma boa gala e uma excelente escolha a de ellen! até nem estava muito entusiasmado com a ideia.. mas ela esteve muito bem! e é genial em piadas rapidas! como aquela em que diz que os actores tinham tudo em jogo naquela gala ou quando faz referencia ao dicaprio só por ser bonitinho! e aquela em que ela goza com o spielberg ao pedir-lhe para tirar uma foto dela com o clint foi linda!

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger