Send As SMS

« Home | "HOJE É O DIA COM MAIS ALUNOS A EZAMES" » | Eu, Jorge Nuno » | Francisco Menezes num daqueles espaços de entrevis... » | Não querendo parecer benfiquista... » | EU, RESSABIADA » | Playlist para Junho » | Joe ( ou José) Berardo quer investir no (seu) Benfica » | Skins, Neonazis, Música e Futebol » | Um pouco de Ciência (para variar), algo de novo (R... » | Portugal é o Estado-membro que mais paga para o or... »

Para quem ainda não tinha percebido a intenção:

Joe Berardo aparece esta semana na capa da Visão e da Sábado!
Menos de uma semana depois da OPA sobre o Benfica, "o homem" consegue a sua intenção: aumentar o seu mediatismo!
Não se pode dizer que a estratégia seja má, e está a dar resultados. No entanto, a escorregadela com o "fuck him" a Rui Costa pode-lhe comprometer as boas graças em que pretendia cair no seio benfiquista.

Cala-te! O Sr. João Berardo tem feito muito bem pelo nosso benfica!

Achas que ele fez a OPA para ter mediatismo? O que custa aos benfiquistas foi que ele disse a verdade...aquilo parece o lar da 3ª idade. E ainda bem... Já agora, caso não tenhas lido o editorial da SABADO, a reportagem e entrevista ao Joe Berardo foi feita antes da OPA sobre o clube do povo.

Só andando muito distraído é que se pode não reparar que é isso que ele anda a fazer há algum tempo:

- Oposição à OPA da SONAE,
- Oposição à OPA do BCP,
- Oposição à proposta de Jardim Gonçalves para o BCP (e aquele festejo para as câmaras no fim).

Não foi o único a estar envolvido ultimamente nas maiores operações de mercado, mas foi, de certeza, o que mais deu nas vistas!

E agora isto!

Quanto à capa, vi isso depois. Acredito que a entrevista tenha sido dada antes. Se estava planeada para ser Capa desde o início, já não sei. É uma grande coincidência, mas pode ser verdade!

De qualquer forma, não tira nem põe. Estas duas Capas são só um exemplo. Ele tem aparecido nos Jornais todos os dias...!

Já agora... porque é que, afinal de contas, ele fez a OPA?

Ah, e quer criar o "Banco do Benfica"!

Há-de ser um banco de confiança!

É mais para ganhar dinheiro do que para ter mediatismo. Enquanto foi essa oposição à OPA do BCP fez lá uma jogada qualquer (que eu não sei dizer qual) que ganhou 10 milhões de euros. Só assim... A OPA ao Benfica é, como é óbvio, para ganhar dinheiro.

É obvio que é para ganhar dinheiro! Mas é um negócio sem risco, porque nunca perde. Se não for avante ganha o apreço dos benfiquistas e aumenta o mediatismo que tem procurado nos últimos tempos!

Atenção que eu não o estou a condenar. É, aliás, uma táctica habilidosa! Um homem se dedica a este tipo de negócios lucra principalmente em duas situações: ou sendo muitíssimo conhecido, de modo a estar sempre no centro das atenções; ou sendo quase desconhecido, de modo a fazer as coisas "à socapa". No caso dele, já se percebeu a opção!

Epa, a parte do mediatismo dentro do benfas é que é estranho. Sim, porque em qualquer parte do mundo, para estar na frente de um clube, convém (e muito) ter a simpatia e confiança dos sócios. Então, como é possível querer mediatismo num clube e começar por dizer "fuck him" ao semi-deus da casa?! Qualquer burro com palas sabe que não há nenhum benfiquista que não diga com os olhos brilhantes "ele chorou quando marcou o golo pela Fiorentina!". É mesmo à emigras (ruivo, sem ofensa) que ouve dizer que lá nos states um gajo mediático tem que ser polémico, então vai de mandar as primeiras barbaridades que se lembra cá para fora (e é nisso que ele é bom)...

Para amanhã vem o quê? Vai contar uma anedota racista do
Eusébio com o microfone ligado? (melhor só mesmo isso)


Ah, quanto ao Rui Costa, o que se passa é que passou do clube com o melhor departamento médico do mundo (sector de ponta, laboratório de medicina desportiva, centro de investigação, etc...), para o clube com o pior departamento médico do mundo. Digam o que disserem, é possível fazer equipas com jogadores mais "experientes", ponham os olhos na equipa de onde ele veio, nas idades dos jogadores e vejam do que são capazes. Não é só o Desp. de Bragança que tem jogadores com 37 e 39 anos...

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger