Send As SMS

« Home | Salvem-nos... » | aqui está o famoso outdoor de que falei!  » | Que bem que a nossa política vai... » | Enquanto não tenho inspiração política............. » | Uma pequena homenagem » | Parecidos? » | Os meus amigos comunas » | Aqui esta o sr José Maria...um excelso autor de ... » | Política, para começar... » | Ai q filosófica q eu tou;) »

Um Portas Blindado!

Desde que o governo foi demitido e foram, consequentemente, marcadas eleições antecipadas que me pareceu que o PP de PP (Paulo Portas) iria ter um bom resultado.
Mas porquê?
Na verdade, quanto a mim, o PP beneficia, por um lado, de méritos do próprio líder e do seu partido, advindos de uma boa prestação dos ministros do PP (salvo algumas excepções) e, por outro, da concentração de culpas do desaire governamental no partido principal, o PSD.
Ora, se estes factos são, de certa maneira, fruto de alguma sorte política, devem-se também a mérito pessoal do referido político.
Com efeito, a conduta de Paulo Portas foi, em termos políticos, exemplar, e é, para mim, a prova dos nove, quanto às suas qualidades (políticas....). O líder do CDS (como este gosta de chamar ao PP) teve, como ministro, o que se pode qualificar como uma prestação honrosa, sem, no entanto, brilhar, acabou por se destacar no meio do marasmo que marcou estes últimos 4 meses de governação. Agora, na pré campanha, Portas limita-se, como é seu hábito, a fazer política: demarcando-se do parceiro de coligação PSD, encarnou num líder político consistente e com provas dadas, afirmou, nos seus discursos, a responsabilidade e o trabalho que o PP promete e, numa jogada muito inteligente, aproveitou o facto da existência de um pré acordo entre o seu partido e o PSD para se afirmar como uma alternativa viável ao fraco PSD, procurando concentrar os votos indecisos em si e não no PS, impedindo assim, ao mesmo tempo, uma maioria absoluta deste.
Concluindo, são, para mim, estes factos que mostram a surpreendente capacidade política de Paulo Portas e que o farão, com alguma sorte, ultrapassar a marca histórica dos 10%... Veremos se me engano...

Contudo, é obvio que o que se pede (ou o que se devia pedir) a um político é capacidade para trabalhar em prol do país, seja no governo na oposição, matéria em que o político referido é, no mínimo, pior que na política activa.

P.S - Cheguei, até, a apostar com a minha amiga Ariana Noites que o PP seria o 3º partido mais votado... vamos ver quem ganha...

A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger