Send As SMS

« Home | Enquanto não tenho inspiração política............. » | Uma pequena homenagem » | Parecidos? » | Os meus amigos comunas » | Aqui esta o sr José Maria...um excelso autor de ... » | Política, para começar... » | Ai q filosófica q eu tou;) » | Olá » | A mesa de café que inspirou "A mesa de Café by Ant... » | A mesa de café by Antonyo »

Que bem que a nossa política vai...

Foi com…erm…algum espanto que reparei hoje num outdoor do PSD, o partido liderado pelo ilustre Santana Lopes, um indefeso bebé de incubadora a quem tanto batem, e que, mesmo assim, contra ventos e marés, está disposto a enfrentar todos os mauzões dos socialistas/comunistas/bloquistas, para cumprir a árdua mas possível missão de lutar (quase dar a vida) pelo bem do país. Pois é, o desgraçado do nosso Primeiro-Ministro até cria emprego a lindas jovens indefesas que necessitam de garantir a sua sobrevivência, mais, até se cria uma categoria especial para elas, as Santanetes, ou seja, uma nova versão das Pupilas do Sr. Reitor… Não nos podemos, ainda esquecer de TODO o bem que sua excelência fez ao país pelo qual o seu coração palpita… e agora, tadinho! O cruel do Presidente da República quer tirar-lhe as hipóteses de ser um herói nacional, quiçá, mesmo universal!
Mas não me vou perder nestas tristes constatações…. O melhor é pensar naquele ilustre outdoor que tive o prazer de observar: um maravilhoso e verídico gráfico que mostrava as sondagens do Expresso relativamente às intenções de voto no PSD. Estas subiam desde as eleições europeias até às eleições que nos esperam em Fevereiro e, por baixo daquele diagrama imparcial, surgia uma frase, mais ou menos assim “até nas sondagens do Expresso estamos a crescer” (perdoe-me o inteligente criador daquela frase se não está exactamente assim…). Pois é, verifica-se, então, que os media têm cada vez mais peso na vida portuguesa… até o PSD usa dados jornalísticos (incompletos, diga-se de passagem) para a sua pré-campanha! Que maravilha! Que encanto! Que emoção! Já não interessa o que se decidir em Fevereiro e é irrelevante aquilo a que se propõe o partido para melhorar o país! O que importa verdadeiramente, é que as sondagens do Expresso revelam um possível aumento dos votos no PSD! Rejubilemos, portugueses, pois os jornais governam a política e a sociedade!
Falando do filosófico Eng. José Sócrates, ah! Isso sim é um opositor ao governo actual! Recorrendo a factos concretos, projectos maciços, ideias claras, mostra toda a sua inteligência política. E quem pensa que o exterior não interessa, está extremamente equivocado, pois é deveras importante ter um líder que sabe espalhar a base e o blush para ser bem filmado na televisão em todos os ângulos ou para sorrir alegremente nos outdoors do partido Socialista! Que maravilhosos debates nos esperam na campanha para as eleições de 20 de Fevereiro… acho que jamais teremos dois candidatos a Primeiro-Ministro tão capazes e consistentes! Isto sem contar, claro, com o belo do apêndice do PSD que se vangloria de ter gasto rios de dinheiro na defesa deste país (sim, porque Portugal pode necessitar de recursos militares a qualquer momento!).

Gostei especialmente da parte "até nas sondagens do Expresso", como se o jornal alterasse deliberadamente as sondagens para eles terem piores resultados...

"primeiro que tudo, quero dizer ao povo td k perde o seu tempo a meter textos paki, k apesar de se dizer mt barbaridade, ha alguns k tao mt porreiros"

Amigo João Paulo, o que é perda de tempo para ti pode ser uma excelente maneira de ganharmos confiança nas qualidades intelectuais e de escrita da nossa geração, que é vista como a mais bárbara de sempre. Por isso, tem cuidado com as afirmações gratuitas...E quanto às barbaridades que aqui são ditas, concordo em absoluto com o modo como as qualificas. Penso é que não gostarias que os teus textos eufóricos de campanha fossem reduzidos a isso mesmo - barbaridades.


"infeliz e preconceituoso, que apenas por ver alguem a aparecer em revistas cor de rosa, ou frequentar bares nocturnos, considera que se trata de um Dom vivã, alguem que nao pode ser politico, que n pode governar um pais!!"

Alerto-te mais uma vez para teres mais calma: tenta entender que o problema não são as sucessivas aparições de sua exª nas revistas cor de rosa...parece-me que o problema fundamental é mesmo, apesar de o tentarem inegavelmente disfarçar, e como já foi referido no texto do Zé Maria, a fraca qualidade desta fera politica (qual Sócrates) que é nosso querido primeiro ministro.
E vê se começas a entender que se esse pobre português que descreves conseguiu por lá esse teu partido, provavelmente, e graças a Deus, também o vai conseguir tirar...!

"Aproveitando a onda de conversseta politica, vou comentar a escolha dos cabeças de lista pelo distrito de coimbra pelo PCP e pelo PS, a que axei extrema piada..."

Curioso que o desejo de comentar a cabeça de lista pelo PSD seja tão pequeno...Ficamos à espera de mais uma opinião tão, a modos que, imparcial!

Resumindo, amigo João Paulo, fico imensamente contente em perceber que a tua justificação para a medeocridade geral do teu partido seja a equiparidade com os outros...!São homens como tu, que se tentam superar, que o país quer!Venham mais 500 Santanas, quais prodígios, preencher todos os cargos de Estado...!Ele que se candidate mas é à Presidência da Républica e desista destas coisas de ministros, que merece bem melhor!

lol eu axo k o tonyzito ta a perder... sera pk nao consegue encontrar os argumentos ou pk não os há?

Ora viva João Paulo! O homem que encontra argumentos em todo o lado, mesmo onde não os há! Essa tua capacidade é de facto de se lhe tirar oo chapeu! E ainda mais o modo como inventas testemunhos dessa mesma capacidade, ao publicares outro comentário que está na carinha que foste tu que escreveste! Aliás até porque ainda hoje de manhã, tentando espingardar um pouco mais contra a Alice fizeste precisamente esse comentário...E não é que isto se está a começar a assemelhar aos pés de vento dessas tuas queridas revistas cor-de-rosa? Bem, a meu ver parece-me que para completar o arranjinho só falta dizeres que este mesmo texto polémico foi escrito inspirado nessas revistas...Se bem que duvido um pouco que a fonte noticiosa que existe em casa da Alice seja esse tipo de imprensa...Mas como amanhã (ou quiçá daqui a duas horas em anónimo) vais dizer que nunca pensaste sequer nisso, mais vale nem sequer discutir o assunto.
Ora aí está, portanto, porque é que eu nunca daria um bom político...porque me falta essa manha que se compra em latas de Kg no supermercado ali do partido contra os tsunamis ou mesmo outras catástrofes naturais!
Mas um terramoto são os teus textos, de tão pouco claros que estão. Desculpa não ter percebido que o texto da Alice é praticamente uma barbaridade de uma ponta à outra, visto teres conseguido encontrar lá "muitas barbaridades" (e dado o facto de eu nãs as conseguir encontrar). Porque afinal se é só a ele que te referes, menos mal, é só a Alice que perde tempo.
E sinceramente aguça-me a curiosidade acerca daquilo que consideras um texto de campanha. Eu desde que te ouço abrir a boca, desde as 9:00 da manhã até as 2:00 (ou, volto a repetir, por volta das 4:00) que a única coisa que te ouço falar com entusiasmo é sobre o actual e "futuro" (porque já nem resta sombra de dúvida) primeiro ministro - mas atenção, com isto aposto que vais dizer que não estás a dizer que Santana irá ganhar, é futuro primeiro ministro até às eleições, obviamente. Mas ele é nicks do messenger contra as catástrofes, anúncios de comíssios, textos reveladores de indignação por causa das críticas "cor-de-rosa" feitas ao nosso "politic animal". Mas lá está, prefiro sem dúvida guiar-me pelas tuas palavras e concluir o seguinte: todo esse fanatismo laranja é meramente com o intuito de expressar a opinião...a opinião de um ser como tu, completamente isento de qualquer preferência partidária, e muito menos de candidato! Portanto, concluo uma vez mais que não estás a fazer campanha. E do meu ponto de vista não estás, o único nome que se pode dar a isso é tão somente este:"contra-campanha".

Ainda não te vi apresentar um único argumento para defenderes o porquê deste Churchill saído da Lux lá dever continuar, para entendermos o porquê da fixação nesta referência intelectual que é o nosso adorado primeiro ministro, eleito com maioria absoluta! (E que repetirá sem dúvida a façanha!!!)
E sem dúvida que o actual governo lá está porque o povo (não claro, esses infames que ainda pensam no seu futuro com a ex-mulher do primeiro-ministro (seja lá ela quem for)ao lado), o elegeu, principalmente o elemento chave de toda a questão.E volto a dizer que me parece (a mim, claro) que as críticas consistentes de que falamos não proveêm bem da fonte que insistes em martelar. Penso que não nos inserímos bem nesse grupo de que falas com tanta convicção, que aliás faz já faze quase parte da hierarquia - classe média alta, media baixa, baixa, e a que discute política com base na Maria, na Ana, e qual Expresso, a Mariana, que é outro excelente contributo para a imprensa nacional. Por outro lado, e graças a deus, este grupo tem tendência a diminuir. Ontem seriam uns bons milhões, hoje são metade e amanhã serão, felizmente, quase nenhuns, porque aqui o nosso Santanoska vai ganhar - e com os belos dos 80%!

Pois bem, continuas em choque com a dissolução de um governo de tanta qualidade, pois ninguém te pediu opinião. Eu senti o mesmo quando soube que iria gramar com este troglodita de smoking este tempo todo (que, felizmente, parece que já não é muito, embora tenha chegado para prolongar o caos em que está o nosso país - mas agradeço-te que não atentes muito nestes ultimos comentários, pois isto exigiria um esforço intelectual demasiado da minha parte para entender essa tua maré de argumentos...)
E preferes não por estas coisas na mão de Deus, mas acho que deverias, pelo menos de maneira a que te orientasse o raciocíno. Nuns lados afirmas convicto que será o futuro primeiro-ministro. Aqui, preferes esperar para ver. (Esquece, voltei-me a lembrar que este futuro se refere certamente só até às eleições).
E dou a mão à palmatória, porque finalmente percebi porque é que não falaste da Drª Zitta Seabra: que burrice a minha, foi meramente por não saberes muito sore ela...Nem teres umas luzes orientadores acerca desta fenomenal escolha! Porque evidentemente em relação à Matilde Sousa Franco e ao candidato pela CDU aquilo foi uma argumentação de peso! Textos de linhas e linhas acerca de cada um! Penso que eu e qualquer pessoa ficamos mais elucidados acerca da seriedade (pelo menos da seriedade)dessa conimbricense por nos informares dessa mudança de partido-ideologia, do que mais propriamente desta ser mulher, tia ou sobrinha de quem quer que seja, porque isso é,a meu ver, completamente irrelevante (mas isto, claro, do meu louco ponto de vista).
Ah, e voltaste a falar do Jornal da TVI - João Paulo, eu não sei quais são as tuas preferências, mas que andas muito informado acerca da mà imprensa do nosso país, lá isso andas. Desde aquilo que sabes,(ou daqui a duas horas só suspeitas) acerca daquilo que se diz acerca do Salvador da Pátria nessas revistas que tão aprazivelmente falas, à facilidade com que te lembras de um mau jornal. O que é mau não te sai da cabeça...Será que é por isso que ainda acreditas no Santana?
E quanto ao que chamas insulto(s), eu preferia antes que o(s) visses como crítica(s). Porque a unica coisa que posso hipoteticamente detectar como um insulto é a tua incapacidade de te superares. Na minha opinião isso é a realidade. Fosse o Santana ou o prof. Alexandrino, desde que vestisse as cores do partido, estaria acima de qualquer outro possível candidato. É a tua visão cúbica que me dá vontade de fazer estes comentários - mas lá diz a sabedoria popular (essa que lê as revistas de que tanto falas) - as verdades são uma coisa dura de se ouvir,e principalmente de se aceitar!
E sinceramente quanto à qualidade da tua medicação, prefiro continuar a confiar no meu médico/farmacêutico, porque caso não saibas, o Xanax é, mais que um calmante, um anti-depressivo, que sem dúvida daria muito jeito para suportar essas catástrofes naturais que se avizinham, e todos esses fantasmas que continuam a assombrar o capaz, competente e belo primeiro ministro que o Diabo (sim, porque só mesmo algo sobrenatural!) conseguiu por à frente do nosso país, tão longa e infinitamente.

Boa continuação de leitura!

e atenção: não pensem que isto é algo pessoal :D São só mesmo divergências, e acho estas discussões positivas e saudáveis...!

e atenção: não pensem que isto é algo pessoal :D São só mesmo divergências, e acho estas discussões positivas e saudáveis...!

E Maia, amigo, se realmente foste tu quem publicou o infeliz comentário em anónimo, apenas uma palavrinha (ou várias) :

1º Acho que é uma cobardia por em anónimo uma mensagem destas, ainda mais parcial como a tua.

2º Entende que as 4 da manhã, com aulas no dia seguinte, o que tenho a fazer de melhor é estar a dormir, como deves calcular

3º Acho que cada pessoa sabe pensar por si, não precisa de árbitro, por isso se quiseres realmente dar uma opinião com pés e cabeça, em vez de te limitares a observar quem "ganha" e quem "perde", és perfeitamente livre de o fazer. O Blog existe para isso.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger