Send As SMS

« Home | O futuro.... » | Os resultados! » | O exemplo típico de apego ao poder... Chega a ser ... » | Paulo Portas... Um derrotado que até se portou bem... » | Projecções SIC dão maioria absoluta ao PS » | Portugal de mãos dadas com a democracia » | "El niño guerrero" » | Era mais uma polémica...ou então...duas! » | Obrigado » | Precisam de usar um pouco a malícia...Mas onde é q... »

Conhecem um tal de José Pinto de Sousa?

Conhecem um político chamado José de Sousa?
E que tal José Pinto de Sousa... ou simplesmente Pinto de Sousa?

Calculo que não...

Eu também diria o mesmo, mas, na realidade, pasme-se, trata-se do novo 1º Ministro, José Sócrates (e esta hein?). O seu nome completo é: José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa (nome pomposo para alguém de esquerda...).

É... pelos vistos, a sua mãe decidiu acrescentar ao seu nome um segundo e peregrino nome: Sócrates...

Parece-me, insólito que se chame um político pelos dois primeiros nomes. Era como se chamássemos a Durão Barroso: José Manuel (se bem que este tentou uma solução parecida na Comissão Europeia).

Pergunto a mim próprio o que é que terá dado às pessoas para o chamar assim....mas acho que nunca vou descobrir....

Ainda me lembro de uma gloriosa capa de revista: "Conheça o Zé Manel", e em baixo, em letras minúsculas: Durão Barroso.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger