Send As SMS

« Home | Madagáscar » | Portanto esperemos, de braços cruzados... » | Live8 » | "L'Auberge Espagnole", "Les Poupées Russes" » | A Mesa de Café Férias de Verão » | Excelentes posts num excelente blog » | World Jump Treta » | Prisão Perpétua, Pena de Morte, ou, simpesmente, n... » | Untitled1 » | Por Zeus, Sócrates! »

Como a Apple me pagou bem...



Digo desde já que sou fanático pela tecnologia Apple. Desde aquele Macintosh a preto, branco e cinzento, até aos novos PowerBooks, os computadores e restantes gadgets desta marca sempre me têm feito babar e suspirar por eles…Apesar da ameaça Intel (a Apple/ Macintosh não está a conseguir acompanhar a evolução dos processadores, estando cada vez mais eminente a necessidade de se fundir com uma empresa que os fabrique). Seja pelo design apelativo, de linhas simples e discretas…seja pela funcionalidade e prazer que dá trabalhar com um aparelho destes…É quase como um bom carro, ou um simplesmente uma vertente consumista de que admito padecer.
Como não podia deixar de ser, os computadores da Apple custam, tal como as televisões e aparelhagens da Bang & Olufsen, um preço exorbitante. Sempre tive este grave problema – só me interessar por coisas que realmente enchem os olhos.
Mas para vos falar mais concretamente daquilo que me motivou a escrever este post, vou começar por fazer um bocado de publicidade ao tão batido iPod, o Leitor de Mp3 que tem vendido aos milhares em todo o mundo – e que não foi por acaso.
Os iPod são uma espécie de família, que se ramifica de acordo com o bolso de cada um. Para o mais poupado, o Shuffle serve, com a sua capacidade de 512Mb ou 1Gb… Em crescente ordem de exigência temos o Mini (4 e 6Gb), o iPod propriamente dito, de capacidade até 80Gb e a versão destes em Photo, mero capricho, visto que não têm grande qualidade e única vantagem que acrescentam ao Leitor de MP3 propriamente dito é a visualização do Álbum, tal como no Windows Media Player. Os preços começam, respectivamente, nos 100€ ($100, nos EUA, saindo mais barato) e acabam nos 400 (e muitos) Euros. Como vêm, não é luxo que seja propriamente acessível ao bolso de toda a gente, principalmente daqueles que gastam uma exorbitância sem se sentirem culpados por isso… Eu já ando a suspirar por um desde o Natal… Por agora, contento-me com o meu Denver de 256Mb…
Associado ao iPod está uma verdadeira indústria de música – os iTunes… A meu ver, é uma brilhante solução, não digo que para pôr fim à pirataria, mas pelo menos para a combater (mais daqui a uns anos, quando o comércio electrónico estiver verdadeiramente dinamizado). Funciona de forma simples, rápida e eficaz: em média 1€ por cada música.
Bem, já tive direito aos meus 5mn de delírios consumistas…volto ao meu socialismo.

Ou então, não…

You porn addict....

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger