Send As SMS

« Home | Excelentes posts num excelente blog » | World Jump Treta » | Prisão Perpétua, Pena de Morte, ou, simpesmente, n... » | Untitled1 » | Por Zeus, Sócrates! » | Afinal, eles andam mesmo aí... » | Já agora... » | Gosto de saber... » | Quarteto » | Capítulo DOIS »

A Mesa de Café Férias de Verão

a mesa de cafe

Este post vem um dia atrasado (pelo menos em relação a mim), mas…como blog de jovens que é este, não podia deixar de assinalar aqui o terminus (há marcas que nunca desaparecem…) dos exames nacionais e, consequentemente, do ano.
É isso mesmo, pessoal. Estamos de férias.
Bem, eu sei que isto pode parecer completamente desprovido de “densidade social (whatever it is), crítica, política, etc.”, mas gosto de partilhar experiências como esta, que atingem toda a gente…
Penso que terá, por isso, piada, que dêem aqui a vossa opinião acerca desta nossa primeira “época de exames” (qualquer estudante universitário se vai rir quando vir isto). Na minha opinião, pareceu-me que os exames foram, de uma maneira geral, bastante mais fáceis do que se estava à espera. É por isso que me custa a entender o modo como certos professores, como por exemplo, esse grande jurista que dá pelo nome de D… nos fazem questão de aterrorizar, como se fosse a prova mais dura pela qual alguma vez havemos de passar. Enfim…
Bem, agora a pergunta é: O que fazer? Sim, é verdade, estar de férias até quase Novembro (no caso de quem vai para Direito) é sem dúvida muito bom, mas…o que fazer até lá? É indecente! Obrigam-nos a passar os 30 dias do mês de Junho a estudar ou, quando por acaso não estamos a estudar, a pensar que deveríamos estar. E isso é torturante. E de repente, “puf”. Vão-se os exames, as tardes e noites de estudo, os resumos, as secretárias em que não se descobre um cm2 de madeira, atafulhadas de folhas, “guias de acesso”, etc.
Os exames são como uma boa relação...Alimentados com estudo em vez de convívio, e que deixam marcas quando terminam…
Por isso, ficamos nós, aqui, a escrever em blogs às 20.30, a pensar que não fizemos rigorosamente nada o dia todo e a sentirmo-nos culpados por isso.

Sem sequer imaginarmos que o descanso é merecido…

*

Boa sorte para os que ainda vão fazer IDES dia 6 e para os da 2ª fase…

Bem, parabéns pelas tuas férias e obrigada pelo desejo de boa sorte no exame de IDES...Mas, ao contrário da grande maioria das pessoas, aqui a desgraçada ainda tem Psicologia, na véspera de IDES... Enfim, mas também já avisto os meus momentos de culpabilidade por não fazer nada. Basta pensar que falta menos de uma semana e já fico feliz.
Quanto à facilidade destes exames... Bem, é claro que os professores hiperbolizam o seu nível de dificuldade, mas no nosso caso particular, penso que fomos muito "ajudados" pelo facto de sermos a última "fornada" de alunos com os programas que tivemos e, como tal, querem-nos despachar. O que eu agradeço profundamente:P

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger