Target Missed
Parece-me estranho que Alegre dirija mais ataques a Soares do que a Cavaco. É algo que não consigo entender. Fora a traição que não existiu, não vejo que outros motivos fazem Alegre preferir desancar um candidato da mesma área ideológica, e não alguém que preconiza valores quase antagónicos aqueles por que se debate, e que pode, em ultima análise, pô-los em perigo. Verdade seja dita: Soares dirige os seus ataques ao verdadeiro rival da esquerda; Alegre ainda não percebeu muito bem para que lado se há de virar. Se isto é algum tipo de estratégia, volto a dizer: estou seguro que não irá longe.
Terás razão em muito do que dizes excepto talvez numa coisa: Alegre pode ir longe. Pode ir longe porque, apesar da sua campanha que tem sido deplorável em termos de imagem, e conteúdo. Nunca tinha visto Alegre tão demagógico. A questão está que eu acho que o povo português em geral não tem ligado grande peva às presidenciais. Julgo que por serem 5 candidatos, o interesse baixou. O que acho que joga a favor tanto de Alegre como de Cavaco, visto que, na minha opinião, a maioria das pessoas votarão nas ideias que têm formadas sobre cada candidato pessoalmente.
Facto indesmentível é que Alegre demonstrou estar impreparado e que a sua campanha foi mal planeada. Ao contrário de Soares ou Jerónimo.
Posted by Alexandre Carvalho | 13/12/05 10:13 da tarde