Send As SMS

« Home | (Não) Esquecimento » | - Os apoiantes de Cavaco dizem que ele está claram... » | Super Mário Strikes (again)... » | Soares, SEMPRE! » | Tonight Show With Jay Leno » | CRER É PODER? » | Não ficam bem melhor? » | Um desafio... » | Correcção » | Acredita No Amor Ou No Dinheiro? »

Um ano é muita coisa

Jamais poderia deixar passar esta data em branco. Há precisamente um ano iniciava este blog com o Zé, com a Marta e com a Alice. Olho para os meus primeiros textos aqui e parecem-me extremamente ingénuos e toscos – no entanto, acho que deixavam bem claro que este espaço de discussão iria durar. E porque é que iria durar (e durou)? Pela dedicação de todos os participantes (ou de quase todos). Pelas boas ideias que por aqui andaram durante este tempo todo. Pelo facto de serem raros blogs como este, feitos inteiramente por jovens. Pelo confronto de opiniões e de diferenças que existem entre cada um de nós. Penso, aliás, ser este o segredo deste blog, em que calma, arrogância, presença de espírito, frontalidade, determinação, direita, esquerda, catolicismo, agnosticismo, ateísmo, liberalismo, socialismo, conservadorismo, progressismo e dezenas de outros ismos convivem ordeiramente (umas vezes menos que outras, mas sempre com um enorme sentido de amizade, que é, no fundo, o que está na génese deste blog).
Quando pensamos num ano como unidade de tempo, parece-nos pouco. Ora, o que acontece, é que tanta coisa mudou (no blog e fora dele) que a única conclusão que posso retirar é que um ano é (mesmo) muita coisa. Ao longo deste que passou saíram participantes, entraram novos, mudámos de aspecto, mudámos de opiniões. Ao longo deste ano que passou fortaleceram-se amizades, destruíram-se outras, muito mudou. A nossa própria vida mudou com a faculdade, com novas pessoas e ambientes, com novas metas e outro sentido de responsabilidade, com o amadurecimento – de que todos fomos vítimas.
Já dei aqui a minha opinião sobre os blogs e sobre a sua função social. É sabido que a Internet é, cada vez mais, um meio de sociabilidade. É talvez por isso que dedico tanto tempo a este blog: porque para mim escrever aqui é uma maneira de estar mais tempo com os meus amigos e com as pessoas de quem gosto. Outra das razões é, inegavelmente, a sua função lúdica: divirto-me a ler os posts que aqui escrevemos e as respostas, os comentários, as polémicas, enfim...todo o feedback que, como também já disse, é o que dá sentido a um blog.
Para nos orgulharmos há a liberdade de que gozamos aqui; os 500 e muitos posts; o facto de fazermos todos os dias algo diferente; de as nossas opiniões serem ouvidas; de termos boas ideias; de termos boas discussões – e, claro, o facto de sermos, termos e fazermos isto há um ano – com vontade de fazer por muitos mais, estou certo...
Aqui ficam 3 pequenas brincadeiras (que não são para ofender ninguém) feitas em Photoshop, numa tarde em que me apetecia tudo menos estudar...Creio que se houvesse publicidade ao blog, não seria muito diferente disto ;)... No fundo, as diferenças mais palpáveis entre as pessoas que (actualmente) aqui escrevem...
Despeço-me (só até ao próximo post, como é costume) deixando uma dica:
Ladies and Gentleman, watch your mailboxes...







Apesar de tudo não deixo de dar os meus parabéns a esta Mesa de Café.

Alice

Só um ano?! Isto diz tudo sobre a Mesa: um blog cheio de muitos bons posts. Bravo!

Pedro

Congrats! ;-)

Gostei muito das imagens. Nice work.

Parabéns a todos.

As mesas como a vossa fazem bem à cabeça, fazem com que não se ande (só) a bater com ela nas paredes, fazem da cabeça muito mais do que um apoia-chapéus ou do que uma pretuberância do resto do corpo. Continuem e nunca se cansem de debater ou, pelo menos, de comunicar.

Um abraço
;-)

BÓM!! (como diria o zé..) apesar de lidar convosco quase todos os dias, e de apanhar frequentemente com algumas conversas sobre esta tal "mesa de café" por tabela, sobre a maior participaçao de não sei quem no mesmo blog, ou daquele que "já começava a postar alguma coisa..", ou até mesmo aquelas discussões que o zé e o tony trazem até ao tiro e que acabam por meter imensa gente ao barulho! Sim.. porque no tiro ninguem da ar de fraco e felizmente encontra-se por la muito futuro político cheio de ideias e possivel salvador da naçao! A verdade é que nunca me dei ao trabalho de aqui vir ver algumas das vossas "obras"...
Agora que dei uma rapida vista de olhos pelos posts do mes de janeiro, e mais uns quantos que vi mas sinceramente nao me lembro de que mes eram porque me perco aqui no meio, acho que isto está bastante interessante e com aquela pimenta ideal para uma boa risota após a leitura de mais um textinho..
Os meus parabens malta!!
Sem querer estar a puxar politiquices para o meu comentário.. isto "não está fixe, está Fixíssimo!!"

"encontra-se por la muito futuro político cheio de ideias e possivel salvador da naçao."

Isto é tudo fogo de vista!! :P

"não está fixe, está Fixíssimo!!"

Eu diria: não está Brutal, está Brutalíssimo!! :P

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger