Send As SMS

« Home | Jack Johnson 13.03.06 » | Sem Dramatismos » | Cronómetro » | Só para que fique claro » | Impossível viver com elas, impossível viver sem el... » | Matemática Descritiva » | Walk Tall, Jorge, Walk Tall » | "Uma freira que já tinha 70 anos...uma velhinha!" ... » | Mummy Returns » | venham mais três! »

E=mc^2



A 14 de Março de 1879 nascia na Alemanha Albert Einstein. Distraído e com uma boa disposicão fora de série, para mim é ele a Personalidade do Século XX.
A história da sua vida é interessantíssima.
Recomendo que leiam tudo que conseguirem sobre ele.
Chegou a mudar e renegar a sua nacionalidade em contestação às posições políticas adoptadas pelos governos da Alemanha ao longo do Século XX.
Morreu a 18 de Abril de 1955 em Princeton nos EUA (onde era professor universitário), deixando à humanidade um tributo inimaginável e frases e expressões como estas:

"O heroísmo ao comando, uma violência sem sentido, e todo esse amontoado de coisas insensatas que dão pelo nome de patriotismo - como eu as odeio com paixão!"

Numa ficha de hotel em que se devia preencher nome, idade, morada, etc..., um dos dados pedidos era a raça, que Einstein preencheu com a categoria de HUMANA.

"Se a minha teoria da relatividade estiver certa, a Alemanha vai reclamar-me como alemão, a França vai declarar que eu sou um cidadão do Mundo. Caso a minha teoria se mostre incorrecta, a França vai dizer que eu sou um alemão e a Alemanha vai dizer que eu sou um judeu."

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E quanto ao universo não tenho a certeza..."

Não vou tão longe. É uma das figuras. :)

http://amesadecafe.blogspot.com/2005/05/
annus-mirabilis-1905-2005.html#comments

:D

eu hoje vi o Einstein na rua, a passar a passadeira. Pelo era uma pessoa com a cara chapada dele...

=P

um génio...considerado por muitos o mais brilhante físico do século XX...gosto particularmente da frase" Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E quanto ao universo não tenho a certeza..."

einstein não pode ter nascido em 1979..mas sim em 1879!

claro, tens toda a razao, distrai-me e ja corrigi..obrigado;)

para mim a figura do século XX é Adolf Hitler apesar de ser pelas piores razões possíveis.Mas sem dúvida que Einstein está imediatamente a seguir.Abraço

Eu diria que Hitler é a figura negativa e que Einstein não vem asseguir, está no extremo oposto, do lado daqueles que tiveram o estrondoso impacto, mas pela positiva...
Agora, podes dizer que Hitler mesmoa assim, causou mais impacto negativo que Einstein positivo...tudo bem.
Quantoao inquérito da times, numa aula de Economia fiquei a saber que esse questionário foi adulterado por extremistas que votaram nele em massa para causar impacto. Já agora, asseguir ao Einstein, outro sério candidato ao título de Einstein foi o cidadão comum! Faz todo o sentido, visto que o Século XX se caracteriza pelo poder das massas em alargados campos nomeadamente na sua influencia de peso em decisões de importância (abolição da pena de morte, sufrágio universal, igualdadeentra homens, etc...). No entanto, por essa lógica o impacto do cidadão comum foi extremamente superior ao de Hitler: basta ver que o cidadão comum lhe conseguiu dar o poder e posteriormente retirar. É capaz de ser o candidato que tem mais que se lhe diga e o mais complexo de analisar e descrever, por isso tão perigoso.
Abraço

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger