Send As SMS

« Home | Oscars em Directo, no Dolce Vita » | Estou surpreso » | Oscars » | Boca do Inferno » | Voluntariado invulgar » | Há(s) Ármas? » | O CDS, a CRP e o SNS » | Finalmente descobri para que serve o algarismo que... » | A Bola » | Case: Louçã versus Legislation »

So Portuguese!

A acrescentar à interminável lista de usos e costumes portugueses (ex: uma grande parte da população ter uma família inteira cujo primeiro nome de todas as mulheres é “Maria”; Passar o domingo no 'shopping'; Ir passear de carro ao domingo para a avenida principal, etc.) ocorreu-me, ontem, outro: fecham-se restaurantes e pastelarias por más condições de higiene, mas aquelas roulotes de comida, género “Psicológico”, sobrevivem, há anos, com o mesmo aspecto imundo, as mesmas guarnições (que se tiram às colheradas) expostas às moscas (e às unhas negras de quem as quiser espetar lá), os mesmos empregados (que a maior parte das vezes não usam luvas) a espetarem a manápula numa lata gigante de salsichas, etc.
E o que me faz crer que isto é um costume nacional, é ter observado o mesmo fenómeno em Lisboa.
No entanto, é bom que não as retirem, porque aquilo é um autêntico Serviço Público: principalmente porque, em Coimbra, ainda ninguém teve a brilhante ideia de abrir um restaurante 24h por dia... (vá, roubem-me lá a minha ideia para um futuro negócio...)

Eh pá, o serviço público é expôr à população aquela colónia de bactérias para produção, em relativa segurança, de anti-corpos! :-))
Eu até acho graça aos cachorritos dessas bancadas... mas a Mariana é que parece não resistir mesmo à tentação de um herpes labial para ultimar uma boa noite. :-P

Pedro

Oh mas essa comida, apesar de ser super gordurenta e pouco hegiénica, é bem saborosa! E mantenho que aquela salada tinha bom aspecto :P

Isso é a mesma coisa com as tascas dos becos, aquelas tripas a moda do porto com 1 semana nunca me atrairam muito.

E nesses "stands" preocupa-te mais com os molhos do que a comida em si.
Mas nada melhor que um shwarma as 4 da matina.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger