Send As SMS

« Home | idem  » | e não é só o PS que se ataca...  » | idem  » | Pensava que estávamos num periodo de CAMPANHA elei... » | 2 Comunismos com pouco em comum. » | Mais polémica em cima da mesa » | Legislativas 2005- Portas faz «surpresas» (NO COMM... » | Crenças Vs Igreja.... » | Insanidade em cima da mesa - I » | E aqui está a Marta!  »

Santana Lopes lembra que Sá Carneiro também foi "muito atacado"

Neste momento recuso-me a escrever o que quer que seja acerca desta campanha já que, neste momento é perfeitamente surreal. Como tal, a acho que já se apreceberam disso, limito-me a transcrever notícias e a publicar fotografias... É que nem vale a pena falar... Tirem as vossas próprias conclusões! Quando o bipartidarismo político desaparecer, ou os seus líderes tiverem consistência, talvez a política adquira mais dignidade... Por enquanto aqui vai mais um bocadinho de vitimização... Viva o simbolismo (viva a sugestão!!!) e viva a metáfora!

O líder do PSD, Pedro Santana Lopes, recordou hoje o fundador do PPD-PSD Francisco Sá Carneiro para sublinhar que, tal como ele, foi "muito atacado" e considerado "incómodo" mas que, apesar de tudo, venceu as eleições.Discursando num comício no Coliseu do Porto, o presidente do PSD lembrou o antigo líder social-democrata como alguém que "foi incómodo e muito atacado" e sobre quem muitas vezes disseram que estava "liquidado e politicamente morto". "Teve muitas primeiras, segundas, terceiras, quartas, quintas páginas", sublinhou acrescentando que, contudo, "manteve sempre a relação com os militantes, com as bases".Santana Lopes recordou mesmo uma frase proferida por Sá Carneiro, no final da década de 1970, quando o grupo parlamentar do PSD se dividiu: "Nunca estive tão sozinho e nunca tive tanta certeza que tenho razão".No seu discurso, o social-democrata aproveitou ainda para ler publicamente o desmentido de Miguel Cadilhe a uma notícia hoje publicada no semanário "Expresso", segundo a qual Cadilhe dizia que não participaria num Governo chefiado por Santana Lopes.O líder do PSD falou também no Presidente da República, Jorge Sampaio, adiantando que, caso vença as eleições de 20 de Fevereiro, a sua primeira palavra será para o chefe de Estado. "A primeira palavra será para pedir ao Presidente da República que faça tudo para empossar rapidamente o novo Governo que procurarei formar com os melhores", disse.Santana Lopes garantiu ainda que, em caso de vitória, não irá "fazer uma vingança política a quem quer que seja" e que tudo fará para que "não existam conflitos institucionais".O líder do PSD deixou também um apelo ao voto dos eleitores que ainda estão indecisos, sublinhando que é necessário mobilizar todos e não apenas os militantes social-democratas. "É preciso construir uma chamada ao voto daqueles que ainda estão indecisos", sustentou. (...)
IN http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1215603

(isto não vos deixa sem reacção???)

A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger