Send As SMS

« Home | O Código de Marcelo Discodificado » | Smart Bumpers » | Agora SIM » | Intervalo » | Gafe... » | Para quem duvidava da "categoria" de um tal de Hél... » | Andou a ler-nos o Malandro! » | "Keep Abortion Safe, legal and rare" » | A César o que é de César » | Respondendo ao Sr. Cóneg... Bandeirinha »

A Imbecil


Estava para escrever sobre isto há uma semana, quando vi no Sol a crónica do António Pedro Vasconcelos. Antecipou-se. Mas disse o que eu pensava, por isso, faço das suas, minhas palavras.

Sobre o último Prós-e-Contras cujo tema foi o caso do Sargento APV diz:

(...)Curioso em conhecer os prós-e-contras da história achei que ia ter acesso a toda a informação que me habilitasse a fazer um juízo tanto quanto possível imparcial sobre a história(...)

(...)o que se passou foi um momento de TV inominável: um puro exercício de demagogia, um linchamento popular com uma plateia ululante de desprezo pelo 'pai desnaturado'(...)

(...)qualquer tentativa do advogado do pai biológico e dos magistrados convidados para levar o público a ver este drama com um juízo mais sereno era votada ao fracasso. Fátima Campos Ferreira tinha escolhido o seu campo: a defesa das razões do coração contra as razões dos juízes


(...)nunca foi abalada pela dúvida, nunca teve curiosidade de ver o outro lado da questão. O seu julgamento estava feito. O pai biológico era um monstro.(...)

(...)a plateia teve o seu momento de apoteose quando FCF declarou que, sem a família de acolhimento e com uma pai daqueles, a criança teria morrido à fome.(...)

(...)O que se passou é improvável de um país civilizado e de uma TV pública.(...)

Ele diz tudo o que eu diria (curiosamente, acreditem, até pelas mesmas palavras. À excepção de "ululante", evidentemente). O que não diz, está subentendido: Fátima Campos Ferreira é uma Imbecil, com todas as letras. Não sabe apresentar. Não é imparcial. Não tem timing, sequer. Tem o irritante dom, qual cão a farejar, de cortar a linha de raciocínio aos dialogantes em pontos cruciais.

Não compreendo como pode a RTP coadunar-se com isto e deixar esta abécula apresentar o seu melhor programa. Judite de Sousa estaria, evidentemente, melhor.

Seria um autêntico serviço publico passar FCF para um programa matinal, daqueles para os quais estes temas emotivos são tão caros (devidamente acompanhados por música a condizer), ou, talvez melhor, enviá-la para a TVI para fazer parceria com a Castafiore da televisão portuguesa, Júlia Pinheiro

se mandasse na rtp fazia um pack de apresentadoras que contivesse a FCF a Judite de Sousa e a Serenella Andrade. Principalmente as duas primeiras demonstram uma incrivel falta de cultura, se bem que a fcf seja bem pior em tudo, um terrivel sentido de oportunidade, e o condao de conseguir estragar programas interessantes.~
A julia pinheiro e tao aberrante que nao vale a pena comentar, a sorte e que a tvi nao tem programas serios para ela ir estragar! Ficam ja agora os meus agradecimentos aos espanhois da prisa que tiveram o bom-senso de afastar a manuela moura guedes da jornal nacional..

Cá em casa já tinha dito que a apresentadora não é imparcial. Ela pretende, e mal, induzir o programa para uma das verdades, a dela.
Para a função requere-se uma pessoa isenta que respeite as partes e em particular o público que se pretende informar.
Não é isto que se tem visto com FCF. Ela tem o particular condão de tomar partido a quente e assumir a condição de senhora e patroa do programa.
Identifico-me totalmente com o artigo e faço votos para que a RTP coloque uma jornalista séria e honesta e não uma simples marioneta.

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger