Send As SMS

« Home | Mala Educación » | La Mala Educacion (de nosotros, claro) » | Reflexão acerca do hip-hop » | Um Portas Blindado! » | Salvem-nos... » | aqui está o famoso outdoor de que falei!  » | Que bem que a nossa política vai... » | Enquanto não tenho inspiração política............. » | Uma pequena homenagem » | Parecidos? »

FAHRENHEIT 9/11

a mesa de cafe

Recomendo a todos os que ainda não tiveram a oportunidade de ver o filme/documentário de Michael Moore Fahrenheit 9/11, que o façam, porque é dos melhores que tenho visto até hoje. Dá-nos uma visão objectiva e clara de aspectos que vão desde a fraudulenta eleição de Bush ao porquê deste se ter negado a criar um corpo de investigação independente tendo em vista os ataques do 11 de Setembro, as verdadeiras ligações da família Bush ao petróleo (explicando assim o motivo da invasão Iraquiana), o modo como o pavor do terrorismo é semeado nos counties, que justifica o apego ao líder, que vai muito para além da ideologia, a preocupante fatia saudita (6% da economia dos EUA) e o rombo que esta provocaria se deixasse de existir, enfim...bastante esclarecedor de toda uma série de aspectos que vão ficando esquecidos com o tempo mas que são de suma importância para compreender verdadeiramente o que se está a passar verdadeiramente com os EUA, mais precisamente com a administração do arbusto.
Se quiserem saber mais detalhadamente ao que me refiro, não deixem, tenham visto ou não o documentário, de consultar o site oficial http://www.michaelmoore.com .

Imagens de Britney Spears mascando uma pastilha e fazendo campanha por Bush, ou a forma descontraída como este após um discurso comovido sobre a defesa nacional e a ameaça do terrorismo continua a sua tacada de golfe, são boas para despertar a curiosidade :P...

Não admira que entre os nomeados para o já mítico prémio Framboesa de Ouro se encontrem:
George W. Bush, por Fahrenheit 11 de Setembro - Pior Actor

George W. Bush & Condoleeza Rice OU His Pet Goat, em Fahrenheit 11 de Setembro - Pior Dupla

Donald Rumsfeld, por Fahrenheit 11 de Setembro - Pior Actor Secundário

Britney Spears, por Fahrenheit 11 de Setembro - Pior "Actriz" Secundária

O filme é chocante e, talvez, parcial... porém, na guerra, perante este crime do Sr. Bush, podemos ser imparcial? Ou se é a favor ou se é contra! Ser-se indiferente é, a meu ver, uma péssima e perigosa posição que nada se distancia da que levou a Europa e o Mundo à Segunda Guerra Mundial... mas isso são bocas de um gajo de esquerda utópica :-P

Pedro

É por isso mesmo que não considero as imagens da mulher que chora pelo filho no final abusivas, nem muito menos sencionalistas. A minha definição de crime de guerra passa muito pelo que me foi mostrado e penso que o sofrimento daquela mulher não é mais do que um acordar para a realidade : os filhos da américa desfavorecida estão a morrer no Iraque.

Chocante é ver soldados da GNR embarcar para o Iraque porque só assim conseguem dar aos seus filhos o que a priveligiada minoria dá... chocante é ver uma invasão ser consumada contra a vontade da ONU... chocante é ver as crianças iraquianas continuar a morrer de fome... chocante é ver que continuam as prisões, só mudam os presos... chocante é saber que os EUA não respeitam nem o direito internacional, nem as liberdades, nem os povos, nem a vida humana.
Terrorismo também pode ser lançar uma bomba inteligente a partir da Sala Oval em nome de Deus e da "democracia americana"... só muda o nome do terrorista.
O povo iraquiano vivia numa ditadura. E daí? Também os norte-coreanos, também os iranianos, também os sauditas, muitos países da Ásia. Não lhes cabe o dever e o direito de lutar pela sua liberdade e de ser ajudados? Sim, mas não à custa de invasões mal justificadas. Michael Moore percebeu isso, Bush não.

Pedro

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger