Send As SMS

« Home | Dawson's Creek (e não me perguntem o nº da série)... » | Post dedicado a todos os "Aníbeis" » | Calçada do Gato... » | Pés e cabeça » | O 3º Mundo é aqui... » | A Revolta do Pastel de Nata » | Recomendo mesmo que leiam... » | Enquanto me sento a escrever isto... » | Fernando Pessoa fala por mim... » | Solitude... »

"The Incredibles" (não, não somos nós...)

A Disney, a Dream Works e a Pixar desde o “Shrek” ou do “Ice Age” que nos habituam a fazer filmes para crianças que fazem rir mais adultos que a audiência que lhe és destinada. O público infantil não percebe muitas das piadas que, em muitas situações, são humor que exige uma maturidade bem grande.
“The Incredibles” é a história de uma família de super-heróis que, face a uma gigantesca revolta da população contra os “acidentes de percurso” que estes causam durante os seus salvamentos, é obrigada a viver recatada, como uma família normal.
Claro que o filme não teria piada nenhuma se isto fosse assim (que obviamente não se resume a isto). No entanto, a somar à história, que está bastante imaginativa e muito bem concebida em termos de animação e efeitos, estão momentos hilariantes, advindos desta “vida normal” que esta família tenta levar. O pai que trabalha na empresa capitalista americana (de seguros – típico), em que é obrigado a explorar clientes e em que é explorado pelo patrão, a seriedade com que a população lida com estes seres, enfim, uma espécie de “Super-Simpsons” que aborda, se bem que de forma mais condensada (por ser um filme) e subtil (visto que os seus objectivos diferem dos levados cabo pelos “Simpsons”, que não pretendem ser mais do que isso - uma família), aspectos da vida familiar. Ora, está provado que o público gosta de séries de família. E se os membros tiverem, ainda por cima, super poderes, está explicado o porquê da fórmula ter pegado, o que abre certamente as portas para um “The Incredibles 2”, que não tardará.
Se gostam de filmes de animação, não percam este…

2 comments

Este comentário disse tudo. lol

"(...)What this does is to prevent automated systems from adding comments to your blog, since it takes a human being to read the word and pass this step. If you've ever received a comment that looked like an advertisement or a random link to an unrelated site, then you've encountered comment spam. A lot of this is done automatically by software which can't pass the word verification, so enabling this option is a good way to prevent many such unwanted comments."

lol

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger