Send As SMS

« Home | Dawson's Creek (e não me perguntem o nº da série)... » | Post dedicado a todos os "Aníbeis" » | Calçada do Gato... » | Pés e cabeça » | O 3º Mundo é aqui... » | A Revolta do Pastel de Nata » | Recomendo mesmo que leiam... » | Enquanto me sento a escrever isto... » | Fernando Pessoa fala por mim... » | Solitude... »

"The Incredibles" (não, não somos nós...)

A Disney, a Dream Works e a Pixar desde o “Shrek” ou do “Ice Age” que nos habituam a fazer filmes para crianças que fazem rir mais adultos que a audiência que lhe és destinada. O público infantil não percebe muitas das piadas que, em muitas situações, são humor que exige uma maturidade bem grande.
“The Incredibles” é a história de uma família de super-heróis que, face a uma gigantesca revolta da população contra os “acidentes de percurso” que estes causam durante os seus salvamentos, é obrigada a viver recatada, como uma família normal.
Claro que o filme não teria piada nenhuma se isto fosse assim (que obviamente não se resume a isto). No entanto, a somar à história, que está bastante imaginativa e muito bem concebida em termos de animação e efeitos, estão momentos hilariantes, advindos desta “vida normal” que esta família tenta levar. O pai que trabalha na empresa capitalista americana (de seguros – típico), em que é obrigado a explorar clientes e em que é explorado pelo patrão, a seriedade com que a população lida com estes seres, enfim, uma espécie de “Super-Simpsons” que aborda, se bem que de forma mais condensada (por ser um filme) e subtil (visto que os seus objectivos diferem dos levados cabo pelos “Simpsons”, que não pretendem ser mais do que isso - uma família), aspectos da vida familiar. Ora, está provado que o público gosta de séries de família. E se os membros tiverem, ainda por cima, super poderes, está explicado o porquê da fórmula ter pegado, o que abre certamente as portas para um “The Incredibles 2”, que não tardará.
Se gostam de filmes de animação, não percam este…

Este comentário disse tudo. lol

"(...)What this does is to prevent automated systems from adding comments to your blog, since it takes a human being to read the word and pass this step. If you've ever received a comment that looked like an advertisement or a random link to an unrelated site, then you've encountered comment spam. A lot of this is done automatically by software which can't pass the word verification, so enabling this option is a good way to prevent many such unwanted comments."

lol

Enviar um comentário
A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger