Send As SMS

« Home | Comunicado » | O recuo de Alegre... » | "Queremos Paz" » | Chamem-me o gerente... » | Bom dia » | "The Incredibles" (não, não somos nós...) » | Dawson's Creek (e não me perguntem o nº da série)... » | Post dedicado a todos os "Aníbeis" » | Calçada do Gato... » | Pés e cabeça »

Presidenciais

Pedindo desculpa pela minha ausência prolongada da actividade bloguista (no caso de terem sentido a minha falta), volto para comentar um tema bastante actual: As Presidenciais.
No entanto, e para variar de conteúdo, não quero começar por discutir a validade dos actuais candidatos (ou candidatos a candidato), mas sim a do actual possuidor do cargo. Sim, Sampaio!
Não serei, concerteza, o primeiro a reparar que o nosso Presidente se limita a dizer coisas triviais e obvias, pois não? Para quem ainda não reparou e se queira esclarecer recomendo que leia a coluna do “Altos e baixos”(penso que é este o nome) do Expresso, pois o que lá está escrito resume quase por completo a minha opinião. De facto, Sampaio parece um patetinha que apenas é capaz de condecorar pessoas com largos sorrisos e de repetir “balelas” recorrentes do senso comum como: “ O racismo é mau”, ou “É necessário limpar as matas.”. É, de facto, notável como o nosso presidente pode ter uma tamanha incompreensão da realidade. Estará ele convencido que é através deste tipo de acções que irá contribuir para a resolução dos problemas do país? Pensará ele que aqueles a quem competeria limpar as ditas matas, ao ouvir o discurso de sua excelência, se encherão de vergonha, indo a correr limpar as matas, para evitar os fogos do ano seguinte? Voltando 10 anos atrás e tentando-me lembrar de alguma acção importante para o futuro do país levada a cabo por Sampaio entretanto, ocorrem-me apenas duas, sendo que em ambas foi obrigado a agir: A primeira, a nomeação do governo de Santana Lopes e a segunda a sua destituição.
Ora, pergunto eu, agora, é de um Presidente como este que nós necessitamos? Para mim a resposta é “Não”. Mas, por outro lado, necessitaremos de um Presidente que, ao contrário do seu predecessor, intervenha para além, das suas capacidades (como já demonstrou)? Também me parece que não.
Agora, surge-me a questão crucial: Daria (ou dará) Cavaco um bom Presidente da República, capaz de se remeter às suas funções, sem, no entanto as deixar esmorecer? Não sei, mas temo bem que não…

A Mesa de Café

Imprensa Desportiva

a mesa de café Blogger