Festa do Avante
Fui à Festa do Avante pela primeira vez e gostei muito.
Um espaço enorme, organizado, para todo o tipo de gente (não apenas para comunistas), com todo o tipo de eventos. Gostei principalmente da variedade que oferecia. Dá para aproveitar a festa de muitas formas e acho que é aí que está o seu valor, bem como no espírito único que inunda a Quinta da Atalaia durante esses três dias.
De facto, encontra-se um pouco de tudo: comunistas, não-comunistas, apolíticos, pessoas conhecidas, ilustres desconhecidos, crianças, jovens, adultos, idosos, casais, grupos de amigos, pessoas sozinhas. De igual modo, existe todo um conjunto de elementos de interesse para todos estes visitantes. Há política, como é óbvio, há cultura, há música em vários palcos em simultâneo (conhecida, desconhecida, amadora, jazz, blues, rock, hip-hop, tradicional…) e teatro, há compras (na feira da ladra, feiras do livro e do disco, bancas com produtos regionais e de vários países…), há gastronomia (de cada distrito do nosso país, de países representados no espaço internacional…), há desporto (slide, a corrida da festa, escalada, campos de futebol), há convívio. Enfim, como comecei por dizer, há um pouco de tudo.
Os meus espaços preferidos foram o Espaço Internacional e o Avanteatro (embora neste não tenha estado tanto tempo como gostaria). Para mim, a Festa apenas teve um problema: havia demasiadas coisas com interesse para conseguir ir a todas e tive pena de ter de escolher entre elas.
Por fim, acho que não seria má ideia para quem nunca foi considerar uma ida para o próximo ano, sem preconceitos relativamente ao facto de ser uma festa organizada pelo PCP.
E para o ano comemoram-se os 30 anos da Festa ;-)
Posted by Mariana | 6/9/05 10:40 da tarde
Só te vou dizer uma coisa...por não teres trazido a t-shirt do Lenine tás á beira de entrar na minha lista negra!!!!! ;P
Posted by Anónimo | 6/9/05 11:53 da tarde
O meu mais sentido pedido de desculpa...
Posted by Alice | 6/9/05 11:58 da tarde